Mundo

Novo ataque aéreo dos EUA contra um navio faz três mortos no Caribe

Os Estados Unidos realizaram um novo ataque aéreo no mar do Caribe contra uma embarcação suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, resultando na morte de três pessoas, segundo anunciou o secretário de Defesa norte-americano.

De acordo com Pete Hegseth, o ataque aconteceu em águas internacionais e teve como alvo uma embarcação operada por uma organização terrorista. Em publicação feita na rede social X, ele divulgou um vídeo de 20 segundos da operação e declarou que os ataques a embarcações de narcoterroristas continuarão até que o envenenamento do povo norte-americano cesse.

Com essa ação, o número de mortos em operações semelhantes realizadas pelos Estados Unidos chegou a 70, em um total de 17 ataques desde o início da campanha.

Na quarta-feira, o presidente Donald Trump defendeu publicamente as ofensivas durante um discurso no Fórum Empresarial Americano. Segundo ele, cada ataque salva 25 mil vidas norte-americanas das consequências do tráfico de drogas.

Hegseth e o secretário de Estado, Marco Rubio, também informaram um grupo de líderes do Congresso sobre a campanha militar, apresentando detalhes da estratégia e da justificativa legal por trás das ações.

Enquanto republicanos expressaram apoio ou mantiveram silêncio sobre o tema, parlamentares democratas cobraram mais transparência sobre os ataques e questionaram a legalidade das ações, que, segundo críticos, podem violar o direito internacional por resultarem na morte de supostos traficantes em alto-mar.

No mesmo dia, o Senado norte-americano, de maioria republicana, rejeitou uma proposta que limitaria o poder de Trump de ordenar ataques contra a Venezuela. A iniciativa havia sido apresentada pelos democratas, que pedem maior controle do Congresso sobre as operações militares conduzidas pelo governo.

Durante o Fórum Empresarial, a líder da oposição venezuelana e vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, María Corina Machado, manifestou apoio à estratégia norte-americana. Ela afirmou que Maduro começou essa guerra e o presidente Trump está terminando.

Segundo ela, a estratégia do presidente Trump contra essa estrutura criminosa e narcoterrorista é absolutamente correta, porque Nicolás Maduro não é um chefe de Estado legítimo, mas o líder de uma rede narcoterrorista que trava uma guerra contra o povo venezuelano.
 
 

Segundo comunicado da polícia, Frateschi foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento a faca. O local do crime foi preservado para ser periciado. O caso foi registrado no 91º DP e as investigações continuam

Agência Brasil | 05:00 – 07/11/2025

 

 

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Por que o suéter de Freddy Krueger é vermelho e verde? Ciência explica

Conforme o site Screen Rant, a explicação para a escolha da fantasia...

Mundo

sam altman openai substituicao por ia

Em meio à IA, Altman acha que jornalismo deve ser valorizado. Apesar...

Mundo

Dá para superar segunda lei da termodinâmica no reino quântico, dizem físicos

A discussão sobre a existência ou não de uma termodinâmica quântica tem...

Mundo

Mulher é morta por engano ao tentar limpar casa errada nos EUA

Uma mulher que trabalhava para uma empresa de limpeza doméstica foi morta...