Mundo

EUA querem barrar IA chinesa em agências governamentais do país

O projeto de lei apresentado nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados dos EUA pelo deputado John Moolenaar, um republicano de Michigan que preside o Comitê Seleto sobre o Partido Comunista Chinês, e pelo deputado Raja Krishnamoorthi, um democrata de Illinois que é o membro graduado do comitê, criaria uma estrutura permanente para proibir o uso de todos os modelos de IA chineses das agências executivas dos EUA, bem como os da Rússia, Irã e Coreia do Norte.

O projeto de lei exigiria que o Conselho Federal de Segurança de Aquisições criasse uma lista de modelos de IA desenvolvidos nesses países e a atualizasse regularmente.

Os órgãos federais não poderiam comprar ou usar essas tecnologias de IA sem uma isenção, como para a realização de pesquisas, do Congresso dos EUA ou do Escritório de Gestão e Orçamento. A lei também contém uma disposição que pode ser usada para retirar tecnologias da lista com a prova de que elas não são controladas ou influenciadas por um adversário estrangeiro dos EUA.

“Os EUA precisam estabelecer uma linha dura: sistemas hostis de IA não têm o direito de operar dentro do nosso governo”, disse Moolenaar em um comunicado. “Essa legislação cria um firewall permanente para manter a IA adversária fora de nossas redes mais sensíveis, onde o custo do comprometimento é simplesmente muito alto.”

Também copatrocinam o projeto de lei na Câmara o deputado Ritchie Torres, democrata de Nova York, e o deputado Darin LaHood, republicano de Illinois. No Senado, o projeto de lei será liderado pelos senadores Rick Scott, republicano da Flórida, e Gary Peters, democrata de Michigan.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Reformulação da Siri utilizará os modelos do Gemini, IA do Google

A Alphabet tem disputado com a OpenAI o acordo com a Apple,...

Mundo

Illinois e Minnesota processam governo Trump por uso de forças federais em seus territórios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O estado de Illinois, nos Estados Unidos,...

Mundo

Índia propõe forçar fabricantes de smartphones a fornecerem código-fonte

Apple, Samsung, Google, Xiaomi e MAIT, o grupo do setor indiano que...

Mundo

Após ameaça de Trump, líder de Cuba diz que não está em negociações com os EUA

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O líder de Cuba, Miguel Díaz-Canel, afirmou nesta...