Os erros do post do “Planeta Ella” começam a ao atribuir a informação ao Anuário de Segurança Pública de 2025, publicado pelo Fórum de Segurança Pública. O último saiu em junho passado. O documento, no entanto, não possui o dado das buscas. E a entidade não só nega ter levantado o dado como informa já ter procurado o perfil para que corrijam ou apaguem o post, mas não obteve resposta.
Na própria postagem, o Fórum comenta o seguinte:
Achamos importante pontuar que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública não produziu dados a partir de pesquisas no Google para o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e que desconhecemos a fonte dessa informação
Fora isso, o Google não divulga com esse nível de detalhe a quantidade de buscas feitas em sua ferramenta de pesquisa online. O máximo que a empresa faz é compilar as requisições no Google Trend, uma plataforma que apenas mostra o índice de buscas para um determinado termo.
Acionada pela coluna, o Google diz que “as publicações que atribuem dados de buscas relativas à violência de gênero não se baseiam em dados do Google.”
A coluna acionou o perfil “Planeta Ellas” pelo Instagram, mas ainda não obteve resposta.













Deixe um comentário