Mundo

Israel confirma morte do porta-voz do braço armado do Hamas

O porta-voz do terrorismo do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza e enviado para se reunir com todos os líderes do Eixo do Mal do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno”, diz a mensagem de Katz, divulgada em sua conta na rede social X.

O ministro da Defesa de Israel também parabenizou, em sua mensagem, o exército israelense e o Shin Bet — a agência de inteligência interna de Israel — “pela execução perfeita” do bombardeio realizado contra o bairro de Al Rimal, na cidade de Gaza.

“Em breve, com a intensificação da campanha em Gaza, muitos mais dos seus cúmplices no crime — os assassinos e estupradores do Hamas — estarão lá”, acrescentou o ex-ministro das Relações Exteriores, anexando uma foto de Obeida, que sempre aparecia com o rosto coberto por uma kufiya (lenço tradicional em xadrez), riscada com uma grande cruz vermelha.

A confirmação de Katz ocorreu depois de, horas antes, o próprio primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter anunciado no início da reunião de seu gabinete que o alvo do ataque em Gaza havia sido Obeida.

Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, após os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, o porta-voz das Brigadas Al Qassam gravou diversos vídeos nos quais informava sobre a posição do grupo palestino em relação às negociações ou ao destino dos reféns.

Em julho de 2024, Israel também matou o líder político e figura mais moderada do Hamas, Ismail Haniyeh, em uma explosão no prédio em Teerã onde ele estava hospedado.

Além disso, em 17 de outubro do ano passado, confirmou ter eliminado o líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar, considerado o cérebro dos ataques de 2023 e o homem mais procurado por Israel na Faixa de Gaza.

Leia Também: Israel bombardeia Gaza e mira porta-voz do Hamas

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

O primeiro santo millennial será canonizado hoje. Quem era Carlo Acutis?

O “influencer de Deus” será canonizado neste domingo pelo Papa Leão XIV,...

Mundo

Trump ‘declara guerra’ e ameaça Chicago com força ‘apocalíptica’

Depois de Los Angeles, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também...

Mundo

Cirurgião amputou as próprias pernas para receber indenização milionária

Um cirurgião do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em...

Mundo

Israel ameaça “medidas unilaterais” se Ocidente reconhecer Palestina

A ameaça foi feita pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon...