Mundo

Agentes salvam vida de bebê na Espanha e vídeo viraliza: “Parou de mexer”

Três agentes da Polícia Nacional espanhola salvaram a vida de um bebê de apenas um ano em uma delegacia em Saragoça, na Espanha. Segundo a imprensa local, o pai entrou no estabelecimento com a criança já inconsciente nos braços. 

Segundo a rede espanhola Telecinco, que cita a autoridade, o homem entrou na delegacia de Actur correndo e pedindo ajuda, por volta das 21h30 locais da última terça-feira (29).

O momento – que pode ver na galeria acima- foi gravado pelas câmaras de segurança do local.

A criança estava “semiconsciente e com convulsões” e foi auxiliada por dois agentes da Unidade de Prevenção e Reação da Polícia Nacional e pelo chefe do Gabinete de Denúncias, que conseguiram estabilizá-la até à chegada dos serviços de emergência. 

Os dois agentes da Unidade de Prevenção e Reação explicaram que estavam na rua quando perceberam a situação e decidiram correr para socorrer o bebê.

“Quando íamos subir na moto, vimos um homem entrar na delegacia com uma criança de um ano nos braços. Nos aproximamos e vimos que o pequeno estava pálido, com respiração lenta e temperatura alta. O homem disse que não sabia o que estava acontecendo e que ele tinha problemas cardíacos. Chamamos rapidamente uma ambulância para poder socorrer a criança”, contou Kike, um dos agentes.

“Quando nos disseram que ele tinha problemas cardíacos, já era algo que estava fora do nosso controlo, mas tentámos o tempo todo cuidar do bebê e tentar que os pais ficassem o mais calmos possível até a chegada dos serviços de saúde”, acrescentou o outro agente, Rúben.

Kike e Rúben conseguiram colocar o bebê em uma posição de segurança, enquanto chamavam uma ambulância. Foi neste momento que o chefe do Gabinete de Denúncias, Ismael, se aproximou e começou também a efetuar manobras de reanimação.

“A situação era caótica. A mãe também estava muito nervosa. Tentámos acalmá-los e facilitar as coisas tanto para a mãe como para o pai. Foi um grande susto. Fizemos a manobra para desobstruir as vias, mas não saía nada, ele parou de se mexer, ficou sem sinais vitais”, explicou Ismael, acrescentando que a criança estava com convulsões. 

O bebê acabou perdendo completamente a consciência, obrigando os agentes a aplicar novas técnicas de reanimação. Após alguns minutos, o menino começou a respirar sozinho.

“Ele estava totalmente paralisado e então pensamos em virá-lo para colocá-lo no chão. Ele tinha os olhos abertos, mas estava totalmente inconsciente. O seguramos entre dois agentes, fomos para a rua para que ele respirasse ar fresco e começamos a tentar diferentes estímulos até que ele reagisse. Então a ambulância chegou e eles assumiram o controle”, disse Ismael.

A criança foi, então, estabilizada pelos médicos do serviço de emergência e transportada para o Hospital Infantil Miguel Servet. Após várias horas em observação, acabou recebendo alta médica.

Clinton David Brink, de 43 anos, e Cristen Amanda Brink, de 41, foram encontrados mortos numa trilha para caminhadas nos Estados Unidos. As filhas, de 7 e 9 anos, escaparam do ataque.

Notícias ao Minuto Brasil | 15:32 – 31/07/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Centro e Sul do México

Nesta sexta-feira (2), a região central e Sul do México foram atingidas...

Mundo

Apple permitirá outras lojas de aplicativos no Brasil

A Apple disse em comunicado que fará as mudanças para cumprir as...

Mundo

Descoberta alternativa sem chumbo para componentes eletrônicos essenciais

Os materiais ferroelétricos são essenciais para câmeras infravermelhas, ultrassons médicos, memórias de...

Mundo

Vídeo mostra começo de incêndio em Crans-Montana; 40 pessoas morreram

Novas imagens de dentro bar onde começou um incêndio que fez pelo...