Mundo

Barco afunda no Vietnã durante tempestade e deixa 27 mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram neste sábado (horário local) após o naufrágio de um barco turístico na Baía de Ha Long, uma das principais atrações turísticas do Vietnã. A tragédia foi noticiada pela mídia estatal vietnamita e repercutida internacionalmente, incluindo pela Sky News.

A embarcação, chamada Wonder Sea, transportava 53 pessoas — entre elas, cinco tripulantes — quando foi surpreendida por ventos fortes provocados pela aproximação da tempestade tropical Wipha, que atinge o Mar do Sul da China.

O acidente aconteceu por volta das 14h (horário local, 4h da manhã em Brasília). Equipes de resgate conseguiram salvar 11 pessoas com vida e, até agora, recuperaram 27 corpos — entre eles, pelo menos oito crianças — segundo informações da Agência de Notícias do Vietnã.

De acordo com o Jornal do Exército Popular, as autoridades ainda não divulgaram a nacionalidade das vítimas. A maioria dos passageiros seria composta por turistas, incluindo cerca de 20 crianças vindas da capital Hanói. As buscas seguem em andamento.

A tempestade Wipha, que já havia provocado fortes chuvas, trovoadas e rajadas de vento superiores a 100 km/h ao passar ao sul de Taiwan, é o terceiro grande fenômeno climático a atingir o Mar do Sul da China neste ano. Segundo as autoridades meteorológicas locais, o ciclone deve tocar a costa norte do Vietnã nos próximos dias.

Além do naufrágio, a tempestade causou cancelamentos e desvios de voos no Aeroporto Internacional Noi Bai, em Hanói. Pelo menos nove chegadas foram redirecionadas e três partidas suspensas temporariamente por razões de segurança.

A Baía de Ha Long, localizada a cerca de 200 quilômetros da capital vietnamita, é conhecida por suas paisagens deslumbrantes com ilhotas calcárias e águas calmas. O destino recebe dezenas de milhares de visitantes por ano, muitos dos quais optam por passeios de barco, inclusive com pernoite, para explorar a região.

Ataques com drones e mísseis atingem cidades como Odessa, Dnipro e Sumy, deixando mortos, feridos e apagões. Austrália envia tanques em apoio à Ucrânia

Notícias ao Minuto | 09:30 – 19/07/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Internet quântica permitirá testar espaço-tempo curvo e mecânica quântica

É uma ideia engenhosa: Usar as redes quânticas como laboratório para fazer...

Mundo

China alerta para risco de espionagem em objetos trazidos do exterior

O Ministério da Segurança do Estado da China emitiu nesta segunda-feira (22)...

Mundo

Ações ligadas a criptomoedas avançam após Trump assinar lei de stablecoins

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Representantes por 308...

Mundo

Avião faz “manobra agressiva” para não colidir com bombardeiro nos EUA

Um avião regional da Delta, operado pela SkyWest Airlines, que estava voando...