Mundo

UE acusa TikTok de violar normas sobre publicidade digital

“Em nossa opinião preliminar, o TikTok não cumpre a DSA em áreas-chave de seu repositório de publicidade, impedindo um exame completo dos riscos representados por seus sistemas de publicidade e segmentação”, disse a comissária europeia para a Soberania Digital, Henna Virkkunen, no comunicado.

O TikTok agora tem o direito de revisar os documentos da Comissão antes de responder por escrito.

Esta lei determina que, para operar na UE, as principais plataformas digitais devem implementar uma biblioteca ou repositório de anúncios que exiba informações sobre a publicidade utilizada.

A DSA dá à Comissão o poder de aplicar multas pesadas às plataformas que não cumprirem a lei, penalidades que podem chegar a 6% da receita anual global de cada empresa.

O TikTok é alvo de uma investigação iniciada em fevereiro do ano passado por suspeitas de não tomar medidas suficientes para minimizar o impacto negativo sobre os menores de idade.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

ONU: Coreia do Norte executa quem distribui programas de TV estrangeiros

A Organização Nações Unidas (ONU), divulgou um relatório nesta sexta-feira (12), onde...

Mundo

Microsoft se compromete com UE a vender Office sem o Teams

Em resposta, a Microsoft fez uma série de concessões, agora acatadas pela...

Mundo

Estudante Tyler Robinson confessa ter matado Charlie Kirk

Nesta quinta-feira (11), o estudante Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso...

Mundo

Microsoft evita multa da UE com preços separados para Office e Teams

A Microsoft concordou em aumentar a diferença de preço em 50% entre...