Mundo

Avião espacial promete volta na Terra em 95 minutos

O “avião espacial” será reutilizável para até 100 missões. Conforme previsão da Radian Aerospace, o intervalo entre as missões será de aproximadamente 48 horas. O Radian One será uma aeronave de estágio único, ou seja, que não precisa “soltar” partes da estrutura para chegar ao espaço.

Com capacidade de transportar entre dois e cinco passageiros, a aeronave poderá trazer carga da região LEO de volta à Terra. O compartimento de carga de pouco mais de cinco metros de comprimento poderá levar até 4,540 quilos em suas viagens de retorno à Terra, como o carregamento de equipamentos de estações espaciais.

Diferentemente dos foguetes, o Radian One vai decolar de forma horizontal, semelhante aos aviões. Para o processo de decolagem, um sistema de trilhos com cerca de 3,2 quilômetros de comprimento seria utilizado para que o “avião espacial” ganhe a velocidade necessária. Segundo o jornal britânico The Sun, os trilhos impulsionariam o Radian One a cerca de 864 quilômetros por hora no momento da decolagem.

O Radian One vai decolar e pousar em pistas utilizadas por aviões comuns ao redor do mundo, de acordo com o comprimento de pista exigido para os procedimentos
O Radian One vai decolar e pousar em pistas utilizadas por aviões comuns ao redor do mundo, de acordo com o comprimento de pista exigido para os procedimentos Imagem: Reprodução/Radian Aerospace

Conforme os dados oficiais, o Radian One reduzirá a velocidade ao retornar à Terra, em uma trajetória “controlada”. Por pousar também de forma semelhante aos aviões, a aeronave poderá aterrissar em qualquer lugar do mundo “com uma pista compatível”, prevê a empresa.

Segundo o The Sun, a aeronave pode alcançar mais de 28 mil km/h na região LEO. Em seu portal, a Radian Aerospace afirma que o “avião espacial” poderá entregar qualquer carga abaixo de 2,270 kg “em qualquer lugar da Terra em menos de uma hora”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

China aplica ‘sanções rigorosas’ ao Instagram chinês por ‘conteúdos triviais’

“As medidas incluem uma convocação para entrevistas, uma ordem de corrigir as...

Mundo

FBI divulga foto de suspeito envolvido na morte de Charlie Kirk

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O FBI, a polícia federal dos Estados...

Mundo

Albânia nomeia bot de IA como ministro para combater corrupção

PRISTINA (Reuters) – Uma nova ministra da Albânia encarregada de cuidar dos...

Mundo

EUA: homem diz que matou ucraniana por ela ter ‘lido sua mente’

O homem que assassinou Iryna Zarutska, refugiada ucraniana, no metrô de Charlotte,...