Mundo

Meta busca desenvolvedores de energia para ampliar capacidade nuclear

“Na Meta, acreditamos que a energia nuclear desempenhará um papel fundamental na transição para uma rede elétrica mais limpa, confiável e diversificada”, afirmou a empresa no comunicado.

Estimativas do Goldman Sachs sugerem que o uso de energia por data centers nos EUA deve quase triplicar entre 2023 e 2030, exigindo cerca de 47 gigawatts de nova capacidade de geração.

Mas será difícil atender rapidamente à crescente demanda por energia com reatores nucleares, uma vez que as empresas enfrentam uma comissão reguladora nuclear sobrecarregada nos EUA e potenciais obstáculos no fornecimento de combustível de urânio e oposição local.

A Microsoft e a Constellation Energy anunciaram um acordo em setembro para retomar uma unidade na usina de Three Mile Island, na Pensilvânia, o que marcaria a primeira reinicialização de uma usina nuclear para um data center. O anúncio segue um acordo semelhante feito em março, no qual a Amazon.com comprou um data center movido a energia nuclear da Talen Energy.

A Meta afirmou que está buscando desenvolvedores com experiência em engajamento comunitário, desenvolvimento e licenciamento, e que considerará tanto pequenos reatores modulares, uma parte emergente do setor que ainda não é comercial, quanto reatores nucleares maiores, semelhantes à frota atual de usinas nucleares dos EUA.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Apple lança iPhone Air e iPhone 17

Por Stephen Nellis e Aditya Soni CUPERTINO, Estados Unidos (Reuters) – A...

Mundo

Polícia prende homem que oferecia ‘500 euros por cabeça de brasileiros’

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Judiciária (PJ), de...

Mundo

Startup Reflection AI, apoiada pela Nvidia, busca avaliação de US$5,5 bi, diz FT

(Reuters) – A Reflection AI, apoiada pela Nvidia, está levantando cerca de...

Mundo

Braço armado do Hamas reivindica autoria de ataque que matou 6 em Jerusalém

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ala militar do Hamas, chamada de...