Mundo

Cientistas chineses afirmam ter criado arma inspirada em Star Wars

De acordo com o South China Morning Post, um jornal pró-China, os experimentos realizados com o dispositivo confirmaram sua capacidade de suprimir sinais de GPS americanos e de outros satélites. Além disso, o sistema pode ser usado para “atingir múltiplos objetivos, como ensino e treinamento, verificação de novas tecnologias e exercícios militares”, explicaram especialistas para o veículo chinês.

A arma chinesa pode não ser tão poderosa quanto a devastadora Estrela da Morte, mas a energia gerada por esse pulso poderia ser mais do que suficiente para destruir um satélite inimigo, segundo o jornal britânico Daily Mail. Pesquisas indicam que a arma capaz de emitir apenas um gigawatt de energia, o que seria suficiente para causar danos significativos a satélites em órbita baixa da Terra.

Explicação científica

Os pesquisadores conseguiram conectar os dispositivos de cronometragem nas plataformas de transmissão através de fibras ópticas, o que possibilitou alcançar uma sincronização de precisão de tempo ultra-alta, essencial para o funcionamento eficaz do sistema, de acordo com o South China Morning Post.

O sistema desenvolvido envolve a utilização de múltiplos veículos transmissores estrategicamente posicionados. Cada um desses veículos emite feixes de micro-ondas de alta potência, que são sincronizados com extrema precisão para convergir em um único feixe de energia, capaz de atingir um alvo específico com grande precisão.

A sincronização dos feixes é um dos maiores desafios, uma vez que os disparos precisam ser controlados com uma precisão de até 170 picosegundos, ou 170 trilionésimos de segundo, um nível de exatidão muito superior ao que um computador comum pode alcançar em um único ciclo de processamento, que gira em torno de 330 picosegundos.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Advogado chamado Mark Zuckerberg processa Meta por cancelar contas

É como comprar um outdoor na beira da estrada, pagar as pessoas...

Mundo

Trump se irrita e manda jornalista se calar: “É de segunda categoria”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sempre cria momentos controversos com...

Mundo

5G ainda não deu retorno, e operadoras adotam cautela com 5.5G no país

“À medida que acharmos que cabe no Brasil o 5.5G com uma...

Mundo

Hamas chama ataque que deixou seis mortos em Jerusalém de ‘ato heroico’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O grupo extremista Hamas afirmou que o...