A Xiaomi lançou o carro, que segue o estilo da Porsche, em março, entrando em um concorrido mercado chinês de veículos elétricos com um preço que chama a atenção – menos de 30 mil dólares para o modelo básico, 4 mil dólares mais barato do que o Model 3 da Tesla na China.
As vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in na China cresceram e representam mais da metade das vendas totais do maior mercado do mundo. Em outubro, elas cresceram 56,7% em relação ao ano anterior, marcando o quarto mês consecutivo em que os automóveis movidos a bateria, incluindo os plug-ins, superaram os carros a gasolina no país.
Para acompanhar a demanda, a Xiaomi dobrou os turnos de produção desde junho e lançou o modelo premium SU7 Ultra com preço superior a 110 mil dólares.
O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse que a fábrica da companhia tem capacidade para fabricar 20 mil carros por mês e que ele ainda vê espaço para que isso cresça.
“Nosso investimento ainda é muito substancial e continuamos a aprimorar nosso hardware e software. E, basicamente, não importa qual seja o nível de entrega final, ainda estamos investindo muito. Estamos trabalhando em P&D (pesquisa e desenvolvimento) para novos modelos”, disse ele. Uma das áreas em que a Xiaomi trabalha é o desenvolvimento de tecnologia de direção autônoma, acrescentou.
PREJUÍZO
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