Mundo

X processa Bluebird por tentativa de reivindicar marca Twitter

“Nosso pedido de cancelamento é baseado em leis de marcas registradas bem estabelecidas e acreditamos que teremos sucesso”, disse o fundador da Bluebird, Michael Peroff, em um comunicado em resposta ao processo. “Estamos preparados para levar isso tão longe quanto for necessário para atingirmos nosso objetivo.”

Musk comprou o Twitter por US$44 bilhões em 2022 e renomeou a plataforma de mídia social para X. O bilionário disse em 2023 que a empresa “daria adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

A Bluebird, sediada na Virgínia, solicitou ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, em 2 de dezembro, o cancelamento das marcas registradas “Twitter” da X, argumentando que a empresa as havia abandonado. A Bluebird disse que quer usar marcas registradas relacionadas ao Twitter para uma plataforma rival chamada “twitter.new”, e solicitou separadamente o registro de sua própria marca “Twitter”.

A petição foi apresentada por Stephen Coates, um ex-advogado de marcas registradas do Twitter que agora atua como conselheiro da Bluebird.

A X disse ao tribunal de Delaware nesta terça-feira que não abandonou seus direitos sobre a marca registrada Twitter e que a marca “continua a persistir de muitas maneiras”. A empresa disse que milhões de usuários ainda acessam a plataforma por meio do twitter.com, usuários e empresas continuam a se referir a ela como Twitter, e a X ainda mantém e aplica suas marcas registradas do Twitter.

“O Twitter é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e pertence à X Corp”, diz o processo. “Simplificando, uma mudança de marca não é um abandono dos direitos de marca registrada.”



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Chefe de gabinete de Trump diz a revista que ele tem ‘personalidade de alcoólatra’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chefe de gabinete da Casa Branca,...

Mundo

Trump designa maior cartel da Colômbia como organização terrorista em meio a escalada militar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo de Donald Trump designou nesta...

Mundo

Ray-Ban Meta e outros óculos com IA são proibidos em navios de cruzeiros

Óculos Meta Ray-Ban Display Imagem: Divulgação/Meta A MSC não proíbe o viajante...

Mundo

Presidente do México critica Trump por tratar fentanil como ‘arma de destruição em massa’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em recado a Donald Trump, a presidente...