Mundo

Trump se decepciona por não conseguir acabar contratos com a SpaceX

No início de junho, o empresário Elon Musk deixou o governo de Donald Trump, no Estados Unidos, e saiu fazendo acusações contra o presidente, inclusive o ligando ao caso Jeffrey Epstein, investigado por pedofilia. O relacionamento entre os dois ficou estremecido depois que o bilionário criticou publicamente o projeto de lei de impostos e gastos de Trump. 

Irritado com a crise com o ex-aliado, Trump ameaçou romper relações com os negócios de Musk e pediu uma revisão dos contratos da SpaceX com o governo federal.

De acordo com o ‘The Wall Street Journal’, assessores revelaram que a revisão visava identificar potenciais desperdícios nos acordos multibilionários que a SpaceX mantém com o governo dos EUA.  No final das análises dos contratos, as autoridades do governo alertaram Trump que não poderiam eliminar a maioria desses contratos porque eles são essenciais para o Departamento de Defesa e a NASA.

Trump teria se decepcionado ao saber da impossibilidade de acabar com contratos com a empresa de Musk. No entanto, ainda segundo o ‘The Wall Street Journal’, um funcionário da Casa Branca disse que a revisão de contratos governamentais se concentrou em uma série de empresas com contratos governamentais lucrativos.  Musk e SpaceX não responderam aos pedidos de comentários. A Casa Branca também não comentou sobre as informações publicadas pela publicação norte-americana.

Os nomes de Donald Trump e Jeffrey Epstein têm estado ‘na mira’ nos últimos dias, com o presidente dos Estados Unidos processando o Wall Street Journal por difamação, depois de terem sido tornados públicos um desenho e mensagens assinados por Trump para Epstein, que foi acusado de pedofilia

null | 06:55 – 20/07/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Internet quântica permitirá testar espaço-tempo curvo e mecânica quântica

É uma ideia engenhosa: Usar as redes quânticas como laboratório para fazer...

Mundo

China alerta para risco de espionagem em objetos trazidos do exterior

O Ministério da Segurança do Estado da China emitiu nesta segunda-feira (22)...

Mundo

Ações ligadas a criptomoedas avançam após Trump assinar lei de stablecoins

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Representantes por 308...

Mundo

Avião faz “manobra agressiva” para não colidir com bombardeiro nos EUA

Um avião regional da Delta, operado pela SkyWest Airlines, que estava voando...