Mundo

Trump pede ao Supremo autonomia para decidir onde deportará imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu esta terça-feira (27) ao Supremo Tribunal para facilitar a deportação de imigrantes para o Sudão do Sul e outros países, mesmo que não sejam a pátria das pessoas deportadas. É a mais recente de uma série de políticas de imigração controversas apresentadas pela administração norte-americana.

Assim, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos poderia deportar imigrantes para países que não sejam os de origem dessas pessoas ou em que não tenham estatuto legal sem sequer os notificar primeiro ou dar oportunidade de alegarem que correm o risco de serem perseguidos, torturados ou mortos nesse país para onde serão enviados.

O pedido surge já depois de a administração Trump ter tentado transferir alguns imigrantes detidos para o Sudão do Sul, país que está devastado pela guerra e onde poderiam ser sujeitos a torturas.

“Os Estados Unidos estão enfrentando uma crise de imigração ilegal, em grande parte porque muitos dos estrangeiros que mais merecem ser afastados são, frequentemente, os mais difíceis de afastar”, argumentou o Departamento de Justiça do governo ao Supremo Tribunal, de acordo com a CNN Internacional.

Essa intenção de Trump foi anteriormente bloqueada, em março, pelo juiz distrital dos Estados Unidos Brian Murphy, nomeado por Biden, que impediu, na época, esta nova administração de deportar migrantes para outros países de onde não são provenientes.

Leia Também: Trump diz que “Putin está brincando com fogo”

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Nova York declara estado de emergência em meio a nevasca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A governadora do estado de Nova York,...

Mundo

Empresário vende negócio e dá bônus de 1,5 bilhões aos funcionários

Graham Walker, ex-diretor executivo de uma empresa familiar do setor de tecnologia...

Mundo

Garota de 14 anos passa por cirurgia de 17h para remover a perna de 79kg

A americana Jasmine Ramirez, de 14 anos, passou por uma cirurgia de...

Mundo

Nigéria disponível a acertar com EUA novos ataques contra extremistas

“Acredito que isso seja algo contínuo, e estamos trabalhando com os Estados...