Cheng disse que Taiwan garantiu o tratamento preferencial antecipadamente em qualquer medida futura da Seção 232 sobre semicondutores, que é uma investigação de segurança nacional dos EUA em andamento sobre as importações de produtos importantes, como chips e produtos farmacêuticos.
“Quanto à tarifa real de semicondutores da Seção 232 no futuro, o secretário (de Comércio dos EUA) Lutnick mencionou recentemente uma possível taxa de 100%, mas isso ainda não foi decidido”, disse Cheng.
“Independentemente disso, em qualquer cenário tarifário futuro, garantimos que os EUA concederão a Taiwan o tratamento mais favorável: tarifas zero dentro da cota e tarifas preferenciais mesmo fora da cota.”
Em uma entrevista à CNBC na semana passada, o Secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, disse que se as empresas não construírem nos EUA, a tarifa provavelmente será de 100%.
“No passado, dissemos: ‘Taiwan pode ajudar'”, acrescentou Cheng, referindo-se aos esforços anteriores de Taiwan para ajudar a comunidade internacional durante a pandemia da Covid e outras crises.
“Esperamos que no futuro seja ‘Taiwan-EUA podem liderar'”, com os dois lados unindo forças e, sob a onda da IA, trabalhando juntos para construir uma cadeia de suprimentos de alta tecnologia para o campo democrático. Esse é o nosso objetivo estratégico.”














Deixe um comentário