Mundo

Suspeito de matar diplomatas em Washington é indiciado

Elias Rodriguez, de 30 anos, foi formalmente acusado por um tribunal federal dos Estados Unidos por dois homicídios em primeiro grau, após matar a tiros dois funcionários da embaixada de Israel em Washington, na última quarta-feira (21). O ataque aconteceu na saída de um evento para jovens diplomatas organizado pela Comissão Judaica Norte-Americana (AJC).

Segundo a agência Reuters, o suspeito, natural de Chicago, teria gritado “Palestina livre, Palestina livre” logo após efetuar os disparos contra um grupo de pessoas. As vítimas foram identificadas como Yaron Lischinsky, de 30 anos, e Sarah Milgrim, de 26, que mantinham um relacionamento. De acordo com a embaixada israelense, Lischinsky planejava pedir Sarah em casamento durante uma viagem a Jerusalém marcada para a próxima semana.

Nesta quinta-feira (22), a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou que, até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de que Rodriguez agiu sozinho. “As autoridades acreditam que ele não teve cúmplices. Mas precisamos estar atentos. O mundo precisa se livrar de tanto ódio”, declarou.

Rodriguez não possuía antecedentes criminais ligados a terrorismo, mas agora as investigações tentam apurar se o ataque teve motivações antissemitas ou conexões com possíveis atos terroristas. O caso gerou comoção e levou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a ordenar o reforço imediato da segurança nas embaixadas e consulados israelenses em todo o mundo.

Leia Também: Israelenses mortos nos EUA são identificados após ataque em museu

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

O primeiro santo millennial será canonizado hoje. Quem era Carlo Acutis?

O “influencer de Deus” será canonizado neste domingo pelo Papa Leão XIV,...

Mundo

Trump ‘declara guerra’ e ameaça Chicago com força ‘apocalíptica’

Depois de Los Angeles, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também...

Mundo

Cirurgião amputou as próprias pernas para receber indenização milionária

Um cirurgião do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em...

Mundo

Israel ameaça “medidas unilaterais” se Ocidente reconhecer Palestina

A ameaça foi feita pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon...