Mundo

Stanley, do copo, fez mais do que você imagina

A Stanley é uma marca norte-americana centenária especializada em copos e outros produtos térmicos. Até poucos anos atrás, apesar de tradicional, a empresa pertencente ao conglomerado PMI Worldwide era pouco conhecida no Brasil.

A marca chegou ao Brasil pelo Sul, por meio de garrafas térmicas, essenciais no consumo de chimarrão. Tudo isso sem alarde.

Em meados de 2021, a Stanley explodiu nos EUA. As canecas esgotaram rapidamente, assim como um outro lançamento da empresa: copos em tons pastel.

À medida que influenciadores passaram a divulgar a Stanley, ela virou moda. No Brasil, o movimento veio pouco depois —e não tanto pela linha “camping”, mas sim pela linha “bar”. Até meados de 2020, as buscas pela marca no Google no país eram praticamente inexistentes. Elas começaram a subir, até disparar de fato em dezembro de 2021.

O copo virou objeto de desejo e de discussão. É um meme constante, pelos preços elevados. Com o valor de um dos copos, por exemplo, é possível comprar uma caixa térmica simples de 20 litros, um saco de gelo e 12 latas de cerveja vendida como premium no supermercado. Se pegar uma promoção, ainda sobra para o amendoim.

*Com reportagem publicada em 26/01/2022



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Desviar um asteroide requer uma mira precisa, senão…

Cuidado com o buraco da fechadura ao mirar um asteroide na tentativa...

Mundo

Jovens manifestantes do Nepal apoiam ex-presidente do Supremo para ser primeira-ministra interina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os organizadores dos protestos do Nepal pediram...

Mundo

Por que o Google Maps ainda não funciona em alguns países asiáticos?

Google não aceita guardar dados localmente. A empresa centraliza informações em servidores...

Mundo

Fita cassete de DNA pode conter todas as músicas conhecidas

Informática Redação do Site Inovação Tecnológica – 12/09/2025 A fita cassete de DNA se...