Mundo

Stanley, do copo, fez mais do que você imagina

A Stanley é uma marca norte-americana centenária especializada em copos e outros produtos térmicos. Até poucos anos atrás, apesar de tradicional, a empresa pertencente ao conglomerado PMI Worldwide era pouco conhecida no Brasil.

A marca chegou ao Brasil pelo Sul, por meio de garrafas térmicas, essenciais no consumo de chimarrão. Tudo isso sem alarde.

Em meados de 2021, a Stanley explodiu nos EUA. As canecas esgotaram rapidamente, assim como um outro lançamento da empresa: copos em tons pastel.

À medida que influenciadores passaram a divulgar a Stanley, ela virou moda. No Brasil, o movimento veio pouco depois —e não tanto pela linha “camping”, mas sim pela linha “bar”. Até meados de 2020, as buscas pela marca no Google no país eram praticamente inexistentes. Elas começaram a subir, até disparar de fato em dezembro de 2021.

O copo virou objeto de desejo e de discussão. É um meme constante, pelos preços elevados. Com o valor de um dos copos, por exemplo, é possível comprar uma caixa térmica simples de 20 litros, um saco de gelo e 12 latas de cerveja vendida como premium no supermercado. Se pegar uma promoção, ainda sobra para o amendoim.

*Com reportagem publicada em 26/01/2022



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

3 truques com vinagre para deixar ferro de passar novinho em folha

Faça uma limpeza suave na base. De acordo com a Electrolux, a...

Mundo

EUA enviam bombardeiros à costa da Venezuela pela 4ª vez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo de Donald Trump ordenou a...

Mundo

Take-Two adia “GTA VI” para novembro de 2026

(Reuters) – A Take-Two Interactive adiou mais uma vez o lançamento de...

Mundo

Empresário desmaia durante evento na Casa Branca com Donald Trump

Nesta quinta-feira (6), o empresário da indústria farmacêutica Gordon Findlay desmaiou durante...