Mundo

Secretário dos EUA anuncia corte de benefícios fiscais de indocumentados

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, anunciou que o governo vai cortar os benefícios fiscais para as pessoas indocumentadas, depois da ordem de Donald Trump de travar a imigração de “todos os países do Terceiro Mundo”.

“Sob a ordem de Donald Trump (Presidente norte-americano), estamos trabalhando para cortar os benefícios federais dos estrangeiros ilegais e preservá-los para os cidadãos dos EUA”, escreveu Bessent ao divulgar o anúncio de Trump nas redes sociais.

A medida vai excluir os imigrantes sem documentos e “outros estrangeiros que não qualifiquem” das partes reembolsáveis de créditos fiscais como o do crédito adicional por filhos, o crédito de “oportunidade americana” e o crédito por contribuições para a conta de poupança.

Na publicação de Trump que replicou Bessent, ele sustentou que um migrante que ganhe 30 mil dólares por ano com o seu cartão de residente, recebe “cerca de” 50 mil dólares anuais em benefícios para a sua família.

O mandatário avisou que interromperá de forma permanente a imigração “de todos os países do Terceiro Mundo”, depois do tiroteio de quarta-feira em que um cidadão afegão disparou contra a Guarda Nacional em Washington D.C., que deixou uma agente morta e outro em estado crítico.

“O Presidente tem razão. Quem está aqui ilegalmente, não tem lugar no nosso sistema financeiro. É uma exploração que os estrangeiros ilegais usem as nossas instituições financeiras para movimentar os seus fundos obtidos ilicitamente, e isso vai acabar”, concluiu Bessent.

Líderes se falaram apesar da crise diplomática e pressão para que ditador deixe o poder, afirma The New York Times; um possível encontro entre o americano e o venezuelano nos EUA teria sido discutido, segundo reportagem

Folhapress | 05:30 – 29/11/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Família britânica acusada de embarcar com idosa morta em voo em Espanha

Uma família britânica está sendo acusada de ter embarcado em um voo...

Mundo

Reddit faz um ano no Brasil mirando ser fórum de discussão do brasileiro

Número de usuários do Brasil dobrou, segundo empresa. De acordo com Roberto...

Mundo

Putin fala de guerra, economia e ETs em entrevista anual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A entrevista coletiva anual que Vladimir Putin...

Mundo

Google entra na Justiça contra empresa texana

O Google processou hoje uma empresa do estado norte-americano do Texas, que...