Mundo

“Reiner morreu devido à raiva que causou nos outros”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre a morte do cineasta Rob Reiner e de sua esposa, Michele Singer Reiner. O casal foi encontrado sem vida no domingo, 14 de dezembro, na residência da família, na Califórnia.

Em uma publicação na rede social Truth Social, Donald Trump comentou o caso com declarações ofensivas ao diretor. “Algo muito triste aconteceu ontem à noite em Hollywood. Rob Reiner, um diretor de cinema e estrela da comédia que enfrentava dificuldades, mas que já foi muito talentoso, morreu junto com sua esposa, Michele”, escreveu.

Na sequência, Trump afirmou que a morte teria ocorrido “supostamente em razão da raiva que ele despertava nos outros por conta de uma enorme, inflexível e incurável aflição com uma doença mental incapacitante conhecida como Síndrome do Desequilíbrio de Trump, às vezes chamada de TDS”.

O presidente também disse que Reiner era conhecido por “levar as pessoas à loucura com sua obsessão furiosa pelo presidente Donald J. Trump”, acrescentando que a paranoia do cineasta teria aumentado à medida que sua gestão “superava todas as metas e expectativas” e que os Estados Unidos viveriam uma “era de ouro”. Ao final da mensagem, desejou que “Rob e Michele descansem em paz”.

Os corpos do casal foram localizados pela polícia no domingo à tarde, depois que o corpo de bombeiros foi acionado para uma casa no bairro de Brentwood, em Los Angeles, por volta das 15h30 no horário local, o equivalente às 18h30 em Brasília. No local, os agentes encontraram um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos já sem vida, posteriormente identificados como Rob Reiner e Michele Singer Reiner.

De acordo com a revista People, Nick Reiner, um dos três filhos do casal, é o principal suspeito do duplo homicídio e foi detido pelas autoridades. O homem, de 32 anos, teria utilizado uma faca para matar os pais. Ainda segundo a publicação, ele enfrenta problemas de dependência química desde a adolescência, tendo sido internado pela primeira vez em uma clínica de reabilitação aos 15 anos. Desde então, passou por outras 17 internações.

Rob Reiner foi um dos diretores mais influentes e prolíficos de Hollywood, com uma carreira marcada por sucessos nas décadas de 1980 e 1990. Entre seus filmes mais conhecidos estão Isto É Spinal Tap, Uma Questão de Honra, Um Amor Inevitável e A Princesa Prometida.

Filho do lendário comediante Carl Reiner, o cineasta era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989. Os dois se conheceram durante as filmagens de Um Amor Inevitável e tiveram três filhos juntos.

Casal foi localizado sem vida na residência da família, em Los Angeles, neste domingo. A polícia apura se o filho dos dois, de 32 anos, pode estar envolvido no caso, que ainda não teve detalhes oficiais confirmados.

Notícias ao Minuto | 06:38 – 15/12/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Jeffrey Epstein se descreveu como “predador sexual de categoria um”

Em uma entrevista incluída nos documentos recentemente divulgados pelo Departamento de Justiça...

Mundo

Nasa enviará 1ª mulher e astronauta negro à órbita lunar

Assim como Wiseman, esta será sua segunda experiência espacial. Canadense marca abertura...

Mundo

Projetado primeiro detector de grávitons, as partículas da gravidade

Assim como aconteceu antes com os neutrinos, nem os físicos mais entusiasmados...

Mundo

Trump negocia com Cuba após impor tarifas a países que vendem petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está negociando com...