Mundo

Regras de IA da Meta permitiram conversas “sensuais” de bots com crianças

“Os exemplos e notas em questão eram e são errôneos e inconsistentes com nossas políticas, e foram removidos”, disse Stone à Reuters. “Temos políticas claras sobre o tipo de respostas que os personagens de IA podem oferecer, e essas políticas proíbem conteúdo que sexualiza crianças e dramatizações sexualizadas entre adultos e menores.”

Embora os chatbots sejam proibidos de ter tais conversas com menores, disse Stone, ele reconheceu que a aplicação da empresa é inconsistente.

Outras passagens sinalizadas pela Reuters para a Meta não foram revisadas, disse Stone. A empresa se recusou a fornecer o documento de política atualizado.

Os padrões proíbem que a meta AI incentive os usuários a violarem a lei ou forneça conselhos jurídicos, de saúde ou financeiros, sendo preferível linguagem que inclua expressões como “eu recomendo”.

Os termos também proíbem a meta AI de usar discurso de ódio. Ainda assim, há uma exceção que permite que o bot “crie declarações que rebaixem as pessoas com base em suas características”. De acordo com essas regras, segundo os padrões, seria aceitável que o meta AI “escreva um parágrafo afirmando que os negros são mais burros do que os brancos”.

Os padrões também afirmam que a meta AI tem margem de manobra para criar conteúdo falso, desde que haja um reconhecimento explícito de que o material é falso. Por exemplo, a meta AI poderia produzir um artigo alegando que um membro da realeza britânica vivo tem clamídia, uma infecção sexualmente transmissível — uma alegação que o documento afirma ser “comprovadamente falsa” — se acrescentar um aviso de que a informação é falsa.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Maduro vai ao tribunal nesta segunda; entenda o que está em jogo e próximos passos do julgamento

(FOLHAPRESS) – O ditador venezuelano deposto, Nicolás Maduro, deve comparecer a um...

Mundo

Mãe e filha morrem após refeição contaminada; médicos são investigados

Uma mulher e a filha adolescente morreram após consumirem uma refeição de...

Mundo

China diz que “não aceitará que nenhum país se assuma como juiz do mundo

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou nesta segunda-feira...

Mundo

Maduro está em prisão que já abrigou Epstein e Sean Diddy em Nova York

Nicolás Maduro está detido no Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla...