A Alphabet tem disputado com a OpenAI o acordo com a Apple, cujos detalhes financeiros não foram divulgados.
No final de 2024, a fabricante do iPhone implementou o ChatGPT em seus dispositivos, permitindo que a assistente de voz Siri aproveitasse a experiência do chatbot, incluindo consultas de usuários sobre fotos e documentos, como apresentações.
A Apple afirmou que não houve grandes mudanças na integração do ChatGPT naquele momento, enquanto a OpenAI não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
O acordo firmado hoje provavelmente levantará questões sobre o futuro da OpenAI no ecossistema da Apple. Em resposta ao Gemini 3, o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, teria emitido “alerta máximo” no final do ano passado para pressionar as equipes a acelerarem o desenvolvimento.
Enquanto isso, o Google tem se empenhado ao máximo para contrariar a liderança inicial da OpenAI no setor, investindo fortemente em modelos de ponta e na geração de imagens e vídeos, que têm obtido grande sucesso.
Após chegar atrasada à corrida da IA, a estratégia da Apple enfrentou contratempos, como o atraso na atualização da Siri, mudanças na alta administração e a recepção morna de investidores e clientes no lançamento inicial de suas ferramentas de IA generativa.











Deixe um comentário