A ascensão do Moltbook também trouxe riscos. A empresa de segurança digital Wiz disse que uma grande falha expôs dados privados de milhares de pessoas reais.
O site foi povoado por um bot de código aberto chamado OpenClaw — anteriormente conhecido como Clawdbot ou Moltbot — que seus fãs descrevem como um assistente que pode ficar por dentro de emails, lidar com seguradoras, fazer check-in para voos e realizar uma infinidade de outras tarefas.
“O Moltbook pode ser (uma moda passageira), mas o OpenClaw não é”, disse Altman. “Essa ideia de que o código é realmente poderoso, mas que o código mais o uso generalizado do computador é ainda mais poderoso, veio para ficar.”
Altman também apontou o Codex, o assistente de programação com inteligência artificial da OpenAI, que foi usado por mais de 1 milhão de desenvolvedores no mês passado, como uma ferramenta com capacidade semelhante.
A OpenAI lançou na segunda-feira um aplicativo independente para o Codex, com o objetivo de competir mais diretamente com ferramentas como Claude Code e Cursor, que provocaram um boom na programação gerada por IA, popularmente conhecida como “vibe-coding”.
A ascensão da vibe-coding e a capacidade de criar aplicativos personalizados com ela também levantaram questões sobre o futuro da indústria de software, com as ações do setor despencando nesta terça-feira, depois que a Anthropic lançou um plug-in voltado a temas jurídicos para seu chatbot Claude.













Deixe um comentário