Mundo

por que big techs perseguem rival para smartphone

Para Diogo, a inteligência artificial muda a lógica das interfaces: “Ela vira uma coisa conversacional, consegue conversar com a gente, a gente consegue pedir algo, ela consegue responder, não necessariamente por meio de uma tela.”

O apresentador lembra que as empresas E é isso que as empresas correm para lançar, lembra o apresentador: dispositivos que substituam o celular como centro da experiência digital.

A Meta, dona de WhatsApp e Facebook, contratou um dos principais designers da Apple para tentar dar novo fôlego ao Meta Quest e aos óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban e Oakley. Allen Dye era o responsável pelo design do Vision Pro e do Apple Watch. O objetivo é criar aparelhos marcantes, que realmente entrem no dia a dia das pessoas.

Diogo relata que em sua experiência com os óculos inteligentes conseguiu gravar vídeos e conversar com a inteligência artificial embarcada. Como muita gente já anda na rua falando com os próprios fones de ouvido, Helton comenta que conversar com os óculos talvez não soe tão estranho assim. Diogo discorda: “Não, ainda parece bem estranho, cara.”

Já a OpenAI comprou a startup de Jony Ive, o responsável por revolucionar o design da Apple, para ele criar um dispositivo “AI First”, com interação centrada na inteligência artificial.

“O que é esse dispositivo? Ninguém sabe ainda”, diz Diogo. Helton aponta o desafio: “Quando é um software gratuito, a barreira de uso é menor. Mas, quando as pessoas têm que comprar um novo aparelho, vão ser mais criteriosas. Então vai ter que ser um aparelho muito matador.”



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Computador quântico pode chegar a 100.000 qubits atômicos

Matrizes de átomos neutros são uma plataforma de computação quântica em rápida...

Mundo

Após quatro anos de quimioterapia, mulher descobre que nunca teve câncer

Uma mulher de 70 anos foi indenizada em 500 mil euros (R$...

Mundo

2025 foi o terceiro ano mais quente da história, aponta centro europeu

O ano de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no...

Mundo

Idec pede suspensão do Grok no Brasil após IA gerar imagens pornográficas

O funcionamento contínuo de sistemas de inteligência artificial que causam danos graves...