Mundo

Política militar norte-coreana combinará armas nucleares e convencionais

Kim fez esse anúncio durante uma visita, na quinta e sexta-feira, aos institutos de armamento blindado e eletrônico da Academia de Ciências da Defesa, onde supervisionou testes de novos veículos blindados, sistemas de proteção ativa e armas eletrônicas, segundo a agência norte-coreana KCNA.

O líder norte-coreano destacou a necessidade de Pyongyang continuar a “modernizar” as forças convencionais para construir um exército poderoso, ao mesmo tempo em que reiterou que o nono congresso do partido irá definir a estratégia de impulsionar, em paralelo, as capacidades nucleares e convencionais.

A próxima reunião magna do Partido dos Trabalhadores foi aprovada em junho, e a última ocorreu em janeiro de 2021, quando Pyongyang anunciou um ambicioso plano de armamento que incluía satélites espiões e mísseis intercontinentais de combustível sólido.

As declarações de Kim reforçam a expectativa de que o regime intensifique os programas de armamento tradicional, além das capacidades nucleares, em um contexto no qual a Coreia do Sul mantém vantagem em poderio militar convencional.

Durante a inspeção, Kim recebeu explicações sobre o desenvolvimento de blindagens compostas e de um sistema inteligente de proteção ativa para veículos, além de acompanhar testes de defesa contra mísseis antitanque de diferentes tipos.

O líder norte-coreano também supervisionou uma competição de tiro de unidades de atiradores de elite, onde insistiu na necessidade de treinamento e expansão dessas forças especiais.

Nos últimos meses, Kim Jong-un tem enfatizado a prioridade de substituir tanques e blindados por modelos avançados e de intensificar o treinamento militar. Essa ênfase acontece após o regime ter enviado cerca de 15 mil soldados para apoiar a guerra da Rússia na Ucrânia.

Leia Também: ‘Cápsula do tempo pré-histórica’: tesouro de 5 mil anos é achado em pântano

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Portugal: Ventura confunde ‘cidadão’ com ‘hambúrguer’ ao criticar governo

O presidente do partido de extrema-direita Chega, de Portugal, confundiu o Bürgerfest,...

Mundo

Viúva de Charlie Kirk se pronuncia após assassinato do marido

A esposa de Charlie Kirk, o ativista conservador assassinado durante um debate...

Mundo

Sobe para 21 o número de feridos em explosão em Madrid

Uma explosão em um bar de Madrid deixou 21 feridos, três deles...

Mundo

Pequim condena passagem de navios militares ocidentais no Estreito de Taiwan

“No dia 12 de setembro, o contratorpedeiro americano Higgins e a fragata...