Vestidos de ‘uniforme’ vermelho e acompanhados por elfos, um grupo de Papais Noéis entrou em um supermercado de Montreal, no Canadá, na segunda-feira passada, dia 15 de dezembro, encheu os sacos de produtos alimentares e desapareceu.
Na verdade, foi um assalto… mas, supostamente, por uma boa causa. Isto porque, depois do furto, o grupo em questão emitiu um comunicado, no último fim de semana, onde esclarecia que a comida roubada seria distribuída pelos mais necessitados.
No comunicado foi também explicado que a aventura ao estilo Robin Hood tinha como objetivo principal salientar a crescente crise do custo de vida, que tem tornado cada vez mais inacessíveis os bens de primeira necessidade.
Vale destacar que neste episódio participaram cerca de 40 membros de um grupo que se intitula de “Robin des Ruelles” (Robin das Ruas, na tradução livre).
A nota do grupo denominada “Quando a fome justifica os meios”, e citada pelo The Guardian, afirmava que as pessoas no geral estão trabalhando “cada vez mais para poder comprar alimentos nas redes de supermercados que se aproveitam da inflação como pretexto para obter lucros recorde”.
“Não há outra forma de dizer: muitas empresas estão mantendo as nossas necessidades básicas como reféns”, lê-se, acrescentando que as empresas “continuam sufocando a população para desviar o máximo de dinheiro possível”.
“Não se esqueçam: a fome justifica os meios. Feliz Natal”, escreveu o grupo.
Por sua vez, o supermercado onde ocorreu o assalto pronunciou-se, dizendo que o furto em lojas é um ato criminoso e inaceitável. O porta-voz da rede de supermercados Metro referiu que os aumentos dos preços tem sido influenciado por diversos fatores exteriores à loja.
Segundo o Conselho de Vendas do Canadá, os crimes deste tipo estão crescendo e representam mas de nove bilhões de dólares (cerca de 47 bilhões de reais) em perdas de vendas, no ano de 2024.
“É importante ressalvar que, como vendedor, somos o elo final da cadeia de suprimentos”, disse esclarecendo que “os preços nas prateleiras refletem diretamente os custos dessa cadeia”.
As autoridades informaram que estão investigando o assalto, mas que, até ao momento, ninguém tinha sido detido.
Veja o vídeo acima.
a group in montreal calling themselves “backstreet robinhoods” dressed up as santas & elves and robbed a supermarket chain for 3000$ worth of groceries before distributing it to local food banks.
according to them the real thieves are the corpos overcharging the people for basic… pic.twitter.com/pDPKJvUDVk
— سماح | 🧚️samah (@samah_fadil) December 19, 2025
Leia Também: Governo Trump usa linguagem racista em publicações sobre imigração, dizem especialistas











Deixe um comentário