Mundo

Padre é acusado de matar morador de rua com machado e atear fogo

Um padre de 60 anos está sendo acusado na Polônia pelo assassinato de um homem em situação de rua, que teria sido atacado com um machado e incendiado. De acordo com o jornal The Independt, o religioso, identificado como Miroslaw M., está preso preventivamente enquanto aguarda julgamento. Se condenado, pode pegar prisão perpétua.

Segundo as autoridades, a vítima, Anatol Cz., de 68 anos, tinha um acordo com o padre: ele doaria um imóvel em troca de cuidados até o fim da vida. A discussão teria começado justamente por causa desse pacto, durante a noite da última quinta-feira (24), quando os dois estavam dentro de um carro.

Ainda de acordo com a promotoria do distrito de Radom, a briga verbal evoluiu para agressão física, e o padre atacou a vítima com um machado, atingindo a cabeça. Em seguida, teria despejado um líquido inflamável sobre Anatol e fugido de carro.

Um ciclista que passava pelo local encontrou o homem ainda em chamas e acionou os serviços de emergência por volta das 22h20. A autópsia revelou queimaduras em 80% do corpo da vítima e ferimentos causados por um objeto cortante e pesado.

Detido no mesmo dia, Miroslaw M. confessou o crime durante interrogatório. Segundo a promotoria, ele deu detalhes sobre o relacionamento com a vítima e as circunstâncias do ataque. Durante o depoimento, o padre teria demonstrado arrependimento e chorado.

O arcebispo de Varsóvia, Adrian Galbas, informou que já solicitou ao Vaticano a expulsão de Miroslaw M. do sacerdócio — a punição máxima da Igreja Católica para clérigos. Até o momento, a Santa Sé não respondeu oficialmente.

O ataque aconteceu no mercado Or Tor Kor, próximo ao famoso Chatuchak, na Tailândia. Entre os mortos estão quatro seguranças, uma mulher que fazia compras e o próprio autor dos disparos, que teria se suicidado após o crime. A polícia investiga a motivação

Notícias ao Minuto | 06:50 – 28/07/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Israel aumenta pressão no sul do Líbano e mata 3 em novos ataques

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram neste sábado (8) em...

Mundo

Rússia mata três pessoas em ataque com drones e mísseis na Ucrânia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Rússia lançou um ataque com drones...

Mundo

Gatonet números

Um administrador da marca BTV Box relatou sobre as vendas no Brasil...

Mundo

Mulher atira bebida quente em gerente do McDonald’s nos EUA; vídeo

Uma mulher jogou uma bebida quente em uma funcionária de um McDonald’s...