Mundo

Nvidia desenvolve tecnologia de verificação de localização contra contrabando de chips

O software foi criado para permitir que os clientes acompanhem o desempenho geral de computação de um chip – uma prática comum entre as empresas que compram processadores para grandes centros de dados – e usa o atraso na comunicação com os servidores executados pela Nvidia para dar uma noção da localização do chip, de acordo com um funcionário da Nvidia.

“Estamos no processo de implementação de um novo serviço de software que capacita os operadores de data center a monitorar a saúde e o inventário de toda a sua frota de GPUs de IA”, disse a Nvidia em um comunicado. “Este agente de software instalado pelo cliente aproveita a telemetria da GPU para monitorar a saúde, integridade e inventário da frota.”

A Nvidia também disse nesta quarta-feira que “não há recursos que permitam à Nvidia controlar remotamente ou tomar medidas em sistemas registrados” e que os dados de telemetria enviados aos servidores da Nvidia são “somente leitura”, o que significa que os servidores da empresa não podem gravar dados de volta no chip.

“Não há nenhum recurso nas GPUs da Nvidia que permita à Nvidia ou a um ator remoto desativar a GPU da Nvidia”, disse a companhia. “Não existe um botão de desligar.”

O recurso será disponibilizado primeiro nos mais recentes chips “Blackwell” da Nvidia, que têm mais recursos de segurança, mas a empresa está examinando opções para gerações anteriores de chips, de acordo com o funcionário da Nvidia.

Se lançada, a atualização de localização da Nvidia pode atender aos apelos da Casa Branca e dos parlamentares de ambos os principais partidos políticos no Congresso dos Estados Unidos por medidas para evitar o contrabando de chips de IA para a China e outros países onde a venda é restrita. Esses apelos se intensificaram à medida que o Departamento de Justiça dos EUA abriu processos criminais contra redes de contrabando ligadas à China que, supostamente, estavam tentando levar mais de US$160 milhões em chips da Nvidia para a China.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Urso ataca treinador em parque na China para tentar roubar comida

Um urso atacou um treinador de animais durante um espetáculo no Parque...

Mundo

Mulher é esfaqueada enquanto mudava fralda de bebê; suspeita foi detida

Uma mulher de 38 anos foi esfaqueada várias vezes na tarde de...

Mundo

Epstein? “Tem fotografias com todo o mundo. Não é nada demais”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou “não saber nada” sobre...

Mundo

Trump volta a sugerir ataques terrestres na Venezuela: “É mais fácil”

“E agora começamos por terra [os ataques]. E por terra é muito...