“A Netflix ainda parece estar no comando, mas isso pode mudar rapidamente”, disse Matt Britzman, analista sênior de ações da Hargreaves Lansdown. “O preço provavelmente será o fator decisivo — as preocupações da Warner em relação ao financiamento e ao risco regulatório são reais, mas, com um número alto o suficiente, elas se tornam secundárias.”
Britzman espera que a Netflix contra-ataque qualquer oferta melhorada da Paramount. “Mas a verdadeira reviravolta é que esses negócios nunca foram comparáveis, e pode acabar dependendo de quanto valor o conselho e os acionistas atribuem ao negócio de rede que a Netflix deixaria para trás”, disse ele.
A Paramount disse que continuará a pressionar a oferta pública de aquisição que lançou para o estúdio, se oporá à fusão “inferior” com a Netflix e ainda planeja nomear diretores para a próxima assembleia anual da Warner Bros.
Todos os olhos estão agora voltados para saber se a Paramount melhorará sua oferta, que a Netflix tem permissão para igualar nos termos do acordo de fusão, de acordo com a Warner Bros.
O presidente da Warner Bros, Samuel DiPiazza Jr., e o presidente-executivo, David Zaslav, afirmaram em uma carta enviada ao conselho da Paramount na terça-feira que “continuamos a recomendar e permanecemos totalmente comprometidos com nossa transação com a Netflix”.
PREOCUPAÇÕES DO CONSELHO













Deixe um comentário