Mundo

Musk admite erro ao erguer motosserra dada por Milei em evento nos EUA

O bilionário Elon Musk reconheceu nesta terça-feira (1º) que “faltou empatia” ao levantar uma motosserra durante um evento conservador pró-Trump realizado em fevereiro, nos Estados Unidos. O gesto gerou críticas nas redes sociais, onde o empresário foi acusado de encenar um ato insensível em um momento de forte tensão política.

O objeto foi um presente do presidente da Argentina, Javier Milei, entregue nos bastidores do evento. A motosserra tornou-se símbolo da campanha de Milei e representa sua política radical de cortes nos gastos públicos e no tamanho do Estado. Na ocasião, Musk ergueu a motosserra no palco, provocando reações diversas do público.

A autocrítica veio como resposta a um usuário do X (antigo Twitter), que comentou em um post onde Musk defendia a adoção de um teto de gastos para o governo. “Talvez você não devesse ter pegado aquela motosserra no palco e agido como um tolo”, escreveu o internauta. Musk respondeu: “Ponto válido. Milei me deu a motosserra nos bastidores e aceitei, mas, olhando para trás, faltou empatia”.

Além da polêmica envolvendo a motosserra, Musk também tem intensificado suas críticas ao atual cenário político dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (30), ele se manifestou contra um novo projeto de orçamento aprovado no Senado, afirmando que a medida aumentará ainda mais a dívida pública do país. O empresário acusou os parlamentares de trairem seus eleitores ao apoiarem um pacote de gastos “completamente insano e destrutivo”, segundo escreveu em sua plataforma.

Diante da aprovação do projeto, Musk voltou a defender a criação de um novo partido e prometeu “punir” politicamente os congressistas que votaram a favor da proposta. As críticas ocorrem após semanas de silêncio por parte de Musk, que anteriormente teve uma discussão com o ex-presidente Donald Trump sobre o mesmo tema.

Em resposta às declarações, Trump subiu o tom nesta terça-feira (1º) e, ao ser questionado por jornalistas se cogita deportar Elon Musk, afirmou que “teria de avaliar” a possibilidade, sem descartar a ideia. A relação entre os dois, antes de aliados, agora parece estremecida em meio ao embate sobre os rumos da política fiscal americana.

Leia Também: Trump sugere possibilidade de deportar Musk em meio a disputa

Leia Também: Elon Musk ameaça criar Partido da América se plano fiscal de Trump passar

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

O primeiro santo millennial será canonizado hoje. Quem era Carlo Acutis?

O “influencer de Deus” será canonizado neste domingo pelo Papa Leão XIV,...

Mundo

Trump ‘declara guerra’ e ameaça Chicago com força ‘apocalíptica’

Depois de Los Angeles, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também...

Mundo

Cirurgião amputou as próprias pernas para receber indenização milionária

Um cirurgião do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em...

Mundo

Israel ameaça “medidas unilaterais” se Ocidente reconhecer Palestina

A ameaça foi feita pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon...