Mundo

Meta e Amazon reduzem programa de diversidade antes da posse de Trump

A Meta está encerrando seus programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), incluindo aqueles usados para contratação, treinamento e escolha de fornecedores, afirmou a empresa nesta sexta-feira em comunicação interna publicada em um fórum da companhia — a última de uma série de ações aplaudidas pelos conservadores.

Em menos de duas semanas, a Meta eliminou seu programa de verificação de fatos nos EUA, nomeou o proeminente republicano Joel Kaplan para ser seu diretor de assuntos globais e elegeu Dana White, presidente-executivo do Ultimate Fighting Championship (UFC) e amigo íntimo de Trump, para seu conselho.

A gigante da mídia social, liderada por Mark Zuckerberg, tem tentado melhorar suas relações com o líder, que criticou as políticas de conteúdo da empresa e ameaçou prender seu presidente-executivo.

Diferentemente de sua prática anterior, a Meta anunciou em dezembro uma contribuição de 1 milhão de dólares para o fundo inaugural de Trump, juntando-se a grandes empresas de Wall Street e do Vale do Silício que prometeram doações.

A Amazon.com está “encerrando programas e materiais desatualizados” relacionados à representação e inclusão, com o objetivo de concluir o processo até o final de 2024, disse em um memorando  aos funcionários de dezembro visto pela Reuters nesta sexta-feira.

Grupos conservadores denunciaram os programas DEI e ameaçaram processar as empresas por causa deles, encorajados por uma decisão da Suprema Corte dos EUA em 2023 que derrubou a ação afirmativa nas decisões de admissão em universidades.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Escola de cinema com IA treina próxima geração de cineastas de Hollywood

Alguns veem paralelos entre o ‌surgimento da IA generativa e a estreia...

Mundo

Putin é um ‘escravo da guerra’ e não tem vida normal, diz Zelenski

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, chamou o...

Mundo

Drones elevam transmissão olímpica a novo patamar

Os 15 drones FPV personalizados em uso pesam menos de 250 gramas,...

Mundo

Brasileiro é suspeito de matar a ex-mulher a facadas nos EUA

BÁRBARA SÁSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O brasileiro Marcos Marques-Leal, 57, é...