Mundo

Mãe de apresentadora da NBC desaparece nos EUA e polícia investiga crime

As autoridades investigam o desaparecimento de Nancy Guthrie, de 84 anos, mãe da jornalista Savannah Guthrie, uma das apresentadoras do programa Today, da NBC News. A idosa está desaparecida desde a noite de sábado, e a polícia trata o caso como suspeita de crime.

Nancy mora em Tucson, cidade localizada no sul do estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, próxima à fronteira com o México. O desaparecimento foi comunicado às autoridades por volta do meio-dia de domingo, depois que familiares foram informados de que ela não havia comparecido à igreja, algo incomum em sua rotina.

Diante da ausência, parentes foram até a residência da idosa, onde ela vivia sozinha, e não a encontraram. A polícia foi acionada imediatamente.

Em entrevista coletiva, o xerife Chris Nanos, responsável pelo Condado de Pima, região administrativa que inclui a cidade de Tucson, afirmou que o caso não está relacionado a demência ou desorientação. “Este não é um caso de uma pessoa confusa. Ela é muito ativa. A família quer que fique claro que não se trata de alguém que saiu vagando”, disse.

Segundo Nanos, o caso mobilizou desde o início equipes especializadas em crimes graves. Sem revelar detalhes do que foi encontrado na residência, o xerife afirmou que o cenário levantou suspeitas. “Não vemos essa situação apenas como uma busca por pessoa desaparecida, mas como uma cena de crime”, declarou.

De acordo com as autoridades, há indícios de que Nancy Guthrie não deixou a casa por conta própria, embora os investigadores não tenham divulgado quais elementos sustentam essa conclusão.

Em comunicado, Savannah Guthrie agradeceu o apoio recebido e afirmou que, por enquanto, a família mantém a esperança de que Nancy seja encontrada em segurança. “Somos gratos por todo o carinho e seguimos esperando que ela volte para casa”, disse.

A polícia segue com as investigações e pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Nancy Guthrie entre em contato com as autoridades do Condado de Pima.

Alexander Key estava desaparecido desde 24 de janeiro, quando foi visto pela última vez ao sair de um pub na Cornualha, na Inglaterra. A polícia afirma que a identificação formal ainda não foi concluída, mas diz não haver indícios de crime até o momento

Notícias ao Minuto | 06:20 – 03/02/2026

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Bateria de nióbio inédita é criada na USP

É a primeira bateria genuinamente baseada em nióbio, e não apenas em...

Mundo

Meta alega ao Cade que IAs rivais burlaram termos do WhatsApp Business

Como exemplo, foi citado o lançamento, pela OpenAI, de novos recursos para...

Mundo

Luz é focalizada e desfocada no espaço livre, sem lentes

Os usos desta técnica são quase inumeráveis, mas começam por computadores quânticos...

Mundo

Rússia retoma ataques a Kiev após trégua atribuída a pedido dos EUA

A Rússia retomou os ataques contra Kiev nesta terça-feira, ferindo duas pessoas,...