Mundo

Jeffrey Epstein se descreveu como “predador sexual de categoria um”

Em uma entrevista incluída nos documentos recentemente divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Jeffrey Epstein afirmou ser um “predador sexual de categoria um”, que classificou como “o mais baixo”.

O material faz parte de um conjunto de arquivos que vêm sendo tornados públicos desde o ano passado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, foram divulgadas cerca de três milhões de páginas, além de 180 mil imagens e dois mil vídeos relacionados ao caso.

Na entrevista, cuja data exata não foi informada, Epstein é questionado se seria um predador sexual de categoria três. Ele responde de forma direta: “Categoria um. Sou o mais baixo”.

Embora o entrevistador não apareça nas imagens, há indícios de que se trate de Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump durante os primeiros meses do primeiro mandato do republicano.

Em outro momento da conversa, Epstein é questionado se seria “o próprio diabo”. Ele responde: “Não, mas tenho um bom espelho”. O entrevistador insiste, afirmando que a pergunta era séria, antes de a gravação ser interrompida.

“Não sei. Porque você diria isso? […] O diabo me assusta”, disse o criminoso.

Na mesma entrevista, Jeffrey Epstein também fala sobre a origem de sua fortuna. Questionado se o dinheiro que acumulou poderia ser considerado “dinheiro sujo”, ele respondeu de forma categórica: “Não, não é”.

“Eu mereci”, afirmou. O entrevistador rebateu dizendo que ele teria construído sua riqueza aconselhando “as piores pessoas do mundo, que fazem coisas terríveis, tudo para ganhar mais dinheiro”.

Epstein respondeu que “a ética é sempre um assunto complicado” e acrescentou que doou recursos para iniciativas voltadas à erradicação da poliomielite no Paquistão e na Índia.

Durante a conversa, o entrevistador o define como financista e propõe um cenário hipotético no qual Epstein entraria em um hospital e diria às pessoas mais pobres que o dinheiro disponível vinha de um criminoso. Em seguida, questiona qual seria a porcentagem de pessoas que recusariam os recursos. “Qual é a porcentagem de pessoas que diriam: ‘Não me importo, quero o dinheiro para os meus filhos?’”, perguntou.

“Eu diria que todos diriam: ‘Quero o dinheiro para os meus filhos’”, respondeu Epstein.

Na sexta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou novos documentos ligados ao caso de Jeffrey Epstein. O material inclui informações sobre o período em que ele esteve preso, como um relatório psicológico, além de registros relacionados às circunstâncias de sua morte e a investigações envolvendo Ghislaine Maxwell, condenada por ajudar no tráfico sexual de menores.

Os arquivos também reúnem páginas de e-mails trocados entre Epstein e diversas figuras públicas norte-americanas e internacionais, entre elas o então presidente Donald Trump. A maioria das mensagens é de mais de uma década atrás e expõe relações mantidas pelo financista ao longo dos anos.
 
 
Jeffrey Epstein, então com 66 anos, foi preso em 6 de julho de 2019 após ser acusado de tráfico sexual. Cerca de um mês depois, o multimilionário foi encontrado morto em sua cela. A autópsia concluiu que a morte foi causada por suicídio.

Presidente dos Estados Unidos reagiu a comentários feitos durante o Grammy Awards e voltou a negar qualquer ligação com a ilha do financista Jeffrey Epstein. Declarações ocorrem após a divulgação de novos documentos ligados ao caso

Notícias ao Minuto | 08:25 – 02/02/2026



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Ultrassonografia agora revela o que há no interior das estruturas de concreto

É uma técnica inédita de ultrassonografia de banda larga, capaz de revelar...

Mundo

Nasa enviará 1ª mulher e astronauta negro à órbita lunar

Assim como Wiseman, esta será sua segunda experiência espacial. Canadense marca abertura...

Mundo

Projetado primeiro detector de grávitons, as partículas da gravidade

Assim como aconteceu antes com os neutrinos, nem os físicos mais entusiasmados...

Mundo

Trump negocia com Cuba após impor tarifas a países que vendem petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está negociando com...