Mundo

Israel encerra corredor humanitário em Gaza

(UOL/FOLHAPRESS) – O Exército de Israel encerrou nesta sexta-feira (29) o corredor humanitário na Cidade de Gaza, atingida pela fome. A força militar do país afirmou que o local agora é tratado como uma zona de combate perigosa.
Exército de Israel declara a Cidade de Gaza “uma zona de combate perigosa”.

A força militar do país afirmou nas redes sociais que o anúncio ocorre após uma avaliação situacional e seguindo recomendações do escalão político israelense. “A partir de hoje às 10h, a pausa tática local na atividade militar não se aplicará à área da Cidade de Gaza, que constitui uma zona de combate perigosa.”

Pausas permitiam a entrada de alimentos. Era durante a suspensão do conflito no local que o corredor humanitário atuava, com entrega de alimentos e ajuda médica.

Cidade de Gaza é a mais populosa do território palestino. Localizada ao norte, tem cerca de um milhão de moradores e enfrenta fome generalizada, de acordo com a ONU. A organização já afirmou que a falta de alimentos é uma “crise provocada pelo homem” e usada como “arma de guerra por Israel”

Ofensiva avança. A ação é mais um passo do país comandado por Benjamin Netanyahu no plano de “tomar Gaza” e “destruir as forças do Hamas”, aprovado pelo gabinete israelense neste mês. Israel avança diariamente, com tanques e soldados em terra e intensos bombardeios, que resultaram na morte de cinco jornalistas nesta semana.

O governador Tarcísio de Freitas, por meio da Casa Civil de São Paulo, apoiará uma comitiva de deputados que viajará a Israel em setembro. A missão busca reforçar solidariedade ao governo israelense em meio à guerra contra o Hamas e à crise diplomática com Lula

Estadao Conteudo | 07:28 – 28/08/2025

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Telescópio James Webb detecta composição inesperada no cometa 3I/ATLAS

Os cientistas acreditam que esse excesso de CO² pode indicar que o...

Mundo

Startup xAI, de Musk, processa engenheiro por supostamente levar segredos para a OpenAI

Por Blake Brittain (Reuters) – A xAI, startup de inteligência artificial de...

Mundo

Pico Pobeda: autoridades declaram morte de alpinista e cancelam buscas

A alpinista russa Natalia Nagovitsyna, de 47 anos, foi declarada morta pelas...

Mundo

Governo lança em setembro plano de incentivo para data centers em tentativa de aceno a big techs, dizem fontes

“É do interesse das empresas americanas o Redata, porque desonera o investimento...