Educação

Inscrições para o Projeto Botinho começam amanhã no Rio

As inscrições para o Projeto Botinho, considerada como a mais tradicional colônia de férias gratuita da América Latina, começam nesta segunda-feira (23), às 8h. Nesta edição da parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBmerj) com o Sesc-RJ, que ocorre entre 21 e 31 de janeiro de 2025, serão oferecidas 5 mil vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade.

O projeto divide os alunos em três turmas de acordo com as idades. A Golfinho é para crianças de 7 a 10 anos, a Moby Dick de 11 a 14 anos, e a Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim, os participantes receberão um certificado.

“A ação é referência nacional e internacional na formação de jovens cidadãos mais conscientes. As atividades acontecem das 8h às 11h, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros e conservação ambiental. O trabalho é direcionado, visando à interação social e à prevenção a afogamentos”, informou o Corpo de Bombeiros.

Inscrição

Os responsáveis legais interessados  no curso devem fazer as inscrições pelo site do projeto, onde vão preencher a ficha com os dados do(s) menor(es). No momento da inscrição é preciso selecionar a praia de preferência para a participação no projeto.

“Os inscritos vão receber, em até 24 horas, um e-mail de confirmação com instruções para a entrega presencial de documentos, como atestado médico, entre os dias 2 e 9 de janeiro. Esse passo é imprescindível para garantir a vaga”, alertou o CBmerj.

O secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Tarciso Salles, avalia que o Projeto Botinho salva vidas. “É uma ação focada na conscientização das novas gerações. As crianças e os jovens aprendem e compartilham o conhecimento em casa, com seus amigos e familiares. São multiplicadores da nossa mensagem de prevenção a afogamentos e preservação da natureza!”.

O presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, disse que o apoio da entidade ao Botinho “é um compromisso que converge diretamente com nossos valores e objetivos institucionais”.


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Educação

Professores podem acumular cargo público, decide Congresso

Os professores da educação pública brasileira já podem acumular outro cargo público...

Educação

Liminar suspende avaliação de desempenho dos professores em São Paulo

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar favorável ao Sindicato dos...

Educação

Produção científica brasileira volta a crescer em 2024

Depois de dois anos em queda, a produção científica brasileira voltou a...

Educação

Morre em São Paulo o professor e intelectual Luiz Roberto Alves

Faleceu na noite desta quarta-feira (16), aos 78 anos, o professor e...