Mundo

Influenciadora é hackeada e golpistas anunciam sua morte: ‘maldade’

Nos stories, uma publicação dos criminosos finge que Mariana desmente a própria morte e diz que “tudo não passa de uma estratégia de marketing”. A mensagem oferece uma “oportunidade única aos seguidores. Trata-se de uma aplicação financeira enganosa. Os seguidores são convencidos a mandar dinheiro para uma conta sob a justificativa que receberão mais que o valor enviado em alguns minutos: “Eu me responsabilizo”, diz um outro story.

Capturas de tela de supostos seguidores satisfeitos com a falsa aplicação também foram publicadas na sequência. A estratégia dos criminosos é conseguir acesso à rede social de uma pessoa popular na rede e usar seus seguidores para ganhar dinheiro.

Mariana acionou um advogado especialista em crimes digitais e tenta contato com a rede social. Um boletim de ocorrência também será registrado, segundo a comunicadora.

Acordei e recebi mensagens para resetar senha do Instagram e fui deslogada. Por algum milagre depois de umas duas horas eu consegui acesso à conta. Eu tinha verificação de duas etapas, uma senha improvável. Falei na Meta, no Facebook, e consegui a conta. Duas da tarde eu entro no Gmail e vejo que trocaram meu email. Depois de uns minutos eu não tenho acesso a nada, nem consigo fazer denúncia, e estão postando golpes. Falaram que eu morri, que tal?
Mariana Kupfer

Familiares e amigos questionam falsa morte da influenciadora

Às 16h30 desta quarta-feira, a publicação falsa sobre a suposta morte da influenciadora ainda estava ativa em sua conta no Instagram. A postagem desencadeou uma série de manifestações de amigos e familiares nas redes sociais.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Trump agora diz que há ‘boa chance’ de encontrar Putin em Budapeste

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após cancelar um encontro com Vladimir Putin...

Mundo

EUA planejam compra de 1 milhão de drones em 3 anos

O secretário disse que sua prioridade é colocar os EUA em uma...

Mundo

Universidade Cornell aceita pagar governo Trump para reaver R$ 1,3 bilhão em verbas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Universidade Cornell, nos Estados Unidos, anunciou...

Mundo

Escândalo da boneca sexual Shein revela cantos obscuros dos marketplaces

Nem todos os produtos estão em conformidade com as normas legais ou...