Mundo

IA na publicidade: menos demanda ou mais valor para os criativos? – 08/08/2025

Um dos efeitos da IA no mercado publicitário é que, dependendo da função, profissionais estão recebendo menos e enfrentando queda na demanda. Muitos serviços antes realizados por freelancers foram internalizados pelas empresas, e atividades como geração de trilhas brancas, revisão ou legendagem já veem suas funções ameaçadas. Outro ponto a considerar é a remuneração. Se um trabalho é entregue com excelência em menos tempo, deve ser custar mais ou menos? Para Paulo, o justo seria cobrar mais. O risco da democratização está em banalizar o mercado, com empresas e clientes aceitando resultados medíocres por falta de critério ou de olho apenas na rentabilidade.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Turquia emite um mandado de detenção contra Netanyahu

Um tribunal de Istambul, na Turquia, emitiu nesta sexta-feira mandados de prisão...

Mundo

Israel aumenta pressão no sul do Líbano e mata 3 em novos ataques

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram neste sábado (8) em...

Mundo

Rússia mata três pessoas em ataque com drones e mísseis na Ucrânia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Rússia lançou um ataque com drones...

Mundo

Gatonet números

Um administrador da marca BTV Box relatou sobre as vendas no Brasil...