Mundo

IA na publicidade: menos demanda ou mais valor para os criativos? – 08/08/2025

Um dos efeitos da IA no mercado publicitário é que, dependendo da função, profissionais estão recebendo menos e enfrentando queda na demanda. Muitos serviços antes realizados por freelancers foram internalizados pelas empresas, e atividades como geração de trilhas brancas, revisão ou legendagem já veem suas funções ameaçadas. Outro ponto a considerar é a remuneração. Se um trabalho é entregue com excelência em menos tempo, deve ser custar mais ou menos? Para Paulo, o justo seria cobrar mais. O risco da democratização está em banalizar o mercado, com empresas e clientes aceitando resultados medíocres por falta de critério ou de olho apenas na rentabilidade.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Trump dribla Putin e sela a paz entre Armênia e Azerbaijão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Enquanto luta para reverter o fracasso até...

Mundo

Jim Lovell, astronauta que comandou missão Apollo 13, morre aos 97 anos

Foi durante a missão que a famosa frase “Houston, we’ve had a...

Mundo

ONU afirma que ocupação da Cidade de Gaza deve ser interrompida imediatamente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ONU (Organização das Nações Unidas) criticou...

Mundo

Mercúrio pode ter sido formado pela colisão de dois protoplanetas

Espaço Com informações da Agência Fapesp – 08/08/2025 Instantâneos da colisão capturados na simulação...