Para lidar com o ódio vil e antibranco? Adolf Hitler, sem dúvida. Ele identificaria o padrão e lidaria com ele decisivamente, todas as vezes. Grok
Mais tarde, a empresa criadora removeu as postagens e as chamou de ”inapropriadas”. ”A xAI tomou medidas para proibir discursos de ódio antes que Grok publique no X. Estamos treinando apenas a busca pela verdade e, graças aos milhões de usuários no X, conseguimos identificar e atualizar rapidamente o modelo onde o treinamento pode ser melhorado”, escreveu.
A exclusão ocorreu após reclamações de usuários do X e da Liga Antidifamação. A organização sem fins lucrativos disse que o está se vendo do Grok é ”irresponsável, perigoso e antissemita”. ”Essa sobrecarga de retórica extremista só vai amplificar e encorajar o antissemitismo que já está crescendo no X e em muitas outras plataformas”, falou.
O Grok é um modelo de chatbot criado pela companhia xAI, do bilionário Elon Musk. A ferramenta foi disponibilizada no X no ano passado e seu acesso acontece dentro da própria rede social, dando respostas aos usuários que a solicitarem.
O recurso é descrito como ”bem humorado”. Musk diz que sua principal diferença é o seu senso de humor sarcástico e politicamente incorreto, capaz de responder até as perguntas mais controversas e rejeitadas por outros sistemas de IA.
Deixe um comentário