Um avião da companhia aérea Jet2 com destino a Alicante foi obrigado a retornar a Leeds depois que um passageiro com comportamento violento começou a insultar outros passageiros.
De acordo com a imprensa britânica, o avião, que havia decolado de Leeds, no Reino Unido, precisou voltar 45 minutos após a decolagem por causa de um homem de 30 anos que começou a discutir com as pessoas a bordo.
“Ele gritava, xingava e até desafiava para brigas”, contou uma testemunha, acrescentando que a tensão aumentou quando a tripulação tentou acalmá-lo.
Como não conseguiram, o piloto decidiu dar meia-volta e retornar ao aeroporto de Leeds.
Vários passageiros registraram o episódio, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, mostrando um clima de confusão.
Man Detained After Disruptive Incident on Jet2 Flight Led to Diversion
A man has been detained following a disruptive incident on Jet2 flight LS491 from Leeds Bradford to Alicante. The flight, departing Leeds Bradford Airport at 6:41 PM this evening, turned back over Leicester… pic.twitter.com/RXQrMdDQau
— Yapp (@YappAppLtd) August 18, 2025
Já no aeroporto de Leeds, as autoridades entraram no avião e retiraram o passageiro. Nas gravações compartilhadas, é possível ouvir aplausos e comemorações. O homem de 30 anos acabou sendo preso sob acusação de ter embarcado embriagado e também recebeu uma proibição de voar durante seis meses. A companhia aérea classificou a medida como exemplar.
Leia Também: Israel aprova plano que divide Cisjordânia e ‘enterra’ o Estado Palestino
Deixe um comentário