Economia

Haddad perdeu as condições de continuar no cargo, diz Zucco

O líder da oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), criticou nesta quarta-feira (11) a postura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por falar que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro fogem do debate e só sabem ficar de “molecagem“. Haddad participava de uma audiência pública e teve um bate-boca com alguns deputados da oposição.

VEJA TAMBÉM:

“O senhor Haddad afirmou que Bolsonaro fugiu dos debates em 2018. Uma declaração covarde, mentirosa e absolutamente desumana. Todos sabemos que o presidente sofreu uma facada e quase morreu. Isso não é debate político — é canalhice disfarçada de oratória”, reagiu Zucco (PL-RS).

De acordo com o líder, Haddad deveria prestar esclarecimentos sobre medidas econômicas e a recente proposta de aumento do IOF, mas preferiu “tumultuar, agredir e criar cortina de fumaça para o fracasso da sua agenda fiscal”.

“Não é à toa que ele ganhou o apelido de Taxadd. Veio aqui mais uma vez defender mais impostos, como se a população brasileira fosse uma fonte inesgotável de dinheiro. Mas o que vimos foi um ministro descompensado, isolado e hostil. Haddad perdeu totalmente as condições de continuar no cargo”, disparou o parlamentar.

Zucco ainda afirmou que a insatisfação com o ministro também vem da base aliada do governo. Segundo ele, partidos que ocupam cargos no governo já se posicionaram contra medidas para aumentar impostos, como a proposta de tributar LCAs, CRIs, CRAs e debêntures incentivadas – ativos essenciais para o financiamento do agronegócio, do setor imobiliário e da infraestrutura nacional.

“Nem eles estão dispostos a carregar essa bomba. O governo quer arrecadar em cima do agro, da construção civil, do setor imobiliário, da produção, dos investimentos. Mas não cortam um único privilégio, não apertam um centavo no gasto com Janja, com eventos, com shows em Paris. Querem arrecadar com o sangue do trabalhador e bancar o luxo dos palácios. Isso é inaceitável.”

Comissão da Agricultura quer ouvir Haddad

Em mais uma derrota para o governo, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11), um requerimento do deputado Zucco para convocar o ministro Haddad. No entanto, por decisão do colegiado, a convocação foi convertida em convite.

“É a prova de que estamos fazendo nosso trabalho. O Parlamento não vai aceitar esse pacote de maldades de cabeça baixa. E Haddad vai ter que responder, sim, sobre a tentativa de tributar o campo e afundar o agro brasileiro”, concluiu Zucco.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

Dólar abre em leve alta na véspera de decisões do Banco Central e do Fed

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O dólar abriu com uma leve alta...

Economia

Embraer assina contrato com Holanda para fornecer Sistema de Evacuação Aeromédica –

A Embraer informou nesta terça-feira, 17, que assinou um contrato com a...

Economia

Aposentados do INSS descobrem débitos automáticos indevidos no benefício

(FOLHAPRESS) – Após o escândalo das fraudes dos descontos de associações e...

Economia

Em leilão, governo concede 19 novas áreas para exploração de petróleo na Foz do Amazonas

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A ANP (Agência Nacional do Petróleo,...