Mundo

Hackers usam aplicativo modificado para roubar dados e extorquir empresas, diz Google

Os hackers usam chamadas de voz para induzir funcionários a visitar uma suposta página de configuração do aplicativo conectado do Salesforce para aprovar a versão modificada e não autorizada do aplicativo, criada pelos hackers para emular o Data Loader.

Quando o funcionário instala o aplicativo, os hackers obtêm “recursos significativos para acessar, consultar e extrair informações confidenciais diretamente dos ambientes comprometidos dos clientes do Salesforce”, disseram os pesquisadores.

O acesso também frequentemente dá aos hackers a capacidade de se moverem pela rede de um cliente, permitindo ataques a outros serviços de nuvem e redes corporativas internas.

A infraestrutura técnica vinculada à campanha compartilha características com supostos vínculos com o ecossistema mais amplo e pouco organizado conhecido como “The Com”, com grupos pequenos e díspares que se envolvem em atividades cibercriminosas e, às vezes, violentas, disseram os pesquisadores.

Um porta-voz do Google disse à Reuters que cerca de 20 organizações foram afetadas pela campanha UNC6040, observada nos últimos meses. Um subconjunto dessas organizações teve seus dados exfiltrados com sucesso, disse o porta-voz.

Um porta-voz da Salesforce disse à Reuters em um email que “não há nenhuma indicação de que o problema descrito seja decorrente de qualquer vulnerabilidade inerente à nossa plataforma”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Khamenei diz que Trump não destruirá a República Islâmica

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, criticou nesta segunda-feira a postura...

Mundo

Juiz impede governo Trump de censurar história da escravidão em exposição e cita George Orwell

ISABELLA MENONWASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – Em um revés para o governo Trump,...

Mundo

Obama esclarece comentário sobre aliens: “Não vi qualquer prova. Mesmo!”

Depois de afirmar, sem rodeios, que os extraterrestres “são reais”, o ex-presidente...

Mundo

Inglaterra: GPS “engana” entregador e o leva à rota mortal

Um funcionário da Amazon acabou seguindo uma rota considerada a mais perigosa...