Atualmente, a empresa não terceiriza a fabricação de chips para a TSMC, mas fontes disseram no ano passado que estava trabalhando com a empresa de design de chips dos EUA, Broadcom, no desenvolvimento de um processador de IA avançado que seria fabricado pela empresa taiwanesa.
A ByteDance possui uma entidade registrada em Singapura chamada Picoheart, constituída pela empresa em dezembro de 2023, de acordo com os registros comerciais. A Picoheart atraiu a atenção no ano passado ao adquirir uma participação de 9,5% na fabricante chinesa de chips de memória Innostar.
A ByteDance também tem grandes data centers em Cingapura e o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, está baseado lá.
A ByteDance começou a contratar funcionários relacionados a chips a sério em 2022. No entanto, lançou menos chips do que rivais como Alibaba e Baidu.
Atualmente, os chips lançados pela ByteDance só conseguem lidar com tarefas de inferência, que são menos intensivas em termos computacionais do que as cargas de trabalho de treinamento, disseram duas das fontes.
O portfólio de desenvolvimento de chips da ByteDance inclui chips de decodificação de vídeo e de rede, contando com uma equipe dedicada com foco em aplicações de inteligência artificial, acrescentaram.
Deixe um comentário