Um alerta Amber foi emitido no início da manhã deste sábado devido ao desaparecimento de três irmãos — um bebê prematuro, um bebê de 18 meses e uma criança de dois anos — em Épinay-sur-Seine, na França. Os principais suspeitos são os próprios pais.
O alerta Amber, vale destacar, é um sistema nacional de emergência utilizado para divulgar informações urgentes sobre o sequestro ou desaparecimento de crianças em risco iminente de morte ou de sofrer ferimentos graves.
“Dalia, uma menina de seis semanas, foi sequestrada no dia 19 de fevereiro de 2026, em Épinay-sur-Seine. O irmão e a irmã, Nael, de 18 meses, e Éline, de dois anos, foram sequestrados ao mesmo tempo”, informou um comunicado do Ministério da Justiça francês, divulgado às 5h45 no horário local (4h45 em Lisboa), citado pelo jornal Le Figaro.
Os suspeitos do sequestro são os pais das crianças, segundo a mesma nota, que descreve ambos: “Abdelkader Benanderrahmane, 24 anos, 1,70m, magro, cabelo e olhos castanhos e um possível arranhão na região do rosto. Chaina Hattab, 20 anos, entre 1,62m e 1,65m, magra, cabelo e olhos castanhos. É provável que tentem deixar o país”.
O que se sabe?
As três crianças foram retiradas dos pais após uma ordem provisória emitida na quarta-feira pelos Serviços de Proteção à Infância, depois de um relatório hospitalar indicar que a família vivia em “moradia precária”, havia “uso de drogas por parte dos pais e negligência das necessidades básicas dos menores”.
Cabe destacar ainda que Dalia, a bebê de seis semanas, sofre de um problema cardíaco que, “sem os cuidados adequados, pode se agravar em 48 horas”.
Também se sabe que, no dia em que os serviços de proteção foram buscar as crianças, os pais teriam resistido e fugido com os três menores.
As autoridades abriram uma investigação por “sequestro de menor de 15 anos por grupo organizado” e tentam localizar as três crianças, mas, até o momento, sem sucesso. Caso a população veja os menores, a orientação é que “não tentem resolver a situação por conta própria” e que entrem em contato imediatamente com a polícia.
Leia Também: Força aérea dos EUA intercepta cinco aeronaves russas perto do Alasca












Deixe um comentário