“O setor de energia elétrica está criando empregos. O setor de chips está criando empregos. A camada de infraestrutura está criando empregos”, disse o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, na reunião realizada no resort montanhoso suíço. “Empregos, empregos, empregos”, acrescentou Huang.
No entanto, o ceticismo em relação à IA permaneceu abaixo da superfície.
Delegados discutiram no evento como os chatbots podem levar os consumidores à psicose e ao suicídio, enquanto os líderes sindicais questionam o custo dos recentes ganhos tecnológicos.
“A IA está sendo vendida como uma ferramenta de produtividade, o que geralmente significa fazer mais com menos trabalhadores”, disse Christy Hoffman, secretária geral da UNI Global Union, com 20 milhões de membros.
Matthew Prince, presidente-executivo da empresa de segurança na internet Cloudflare, disse durante uma entrevista à Reuters em Davos que a IA pode se tornar tão dominante no futuro que as pequenas empresas serão evisceradas enquanto agentes autônomos lidam com solicitações de compras dos consumidores.
“Você pode realmente começar a automatizar tarefas e processos de negócios”, disse Rob Thomas, diretor comercial da IBM.














Deixe um comentário