“Este ano, veremos um foco cada vez maior em IA e veículos autônomos”, disse C.J. Finn, líder do setor automotivo dos EUA para a PwC, acrescentando que a forma como as empresas usam a IA para resolver o desafio de implantar carros sem motorista com segurança será observada de perto. “Acredito que essa conectividade autônoma estará no centro das atenções.”
No entanto, especialistas afirmam que a IA deverá ser incorporada a produtos que vão muito além dos automóveis, desde robôs e dispositivos vestíveis até aparelhos domésticos e de tecnologia de saúde.
Pesos pesados, incluindo o presidente-executivo da gigante de chips de IA Nvidia, Jensen Huang, e a presidente-executiva da AMD, Lisa Su, estão entre os principais palestrantes da CES deste ano.
SEM VEÍCULOS ELÉTRICOS
A CES 2026, uma das maiores exposições de tecnologia dos Estados Unidos, será realizada de 6 a 9 de janeiro. Antigamente chamada de Consumer Electronics Show e conhecida tradicionalmente como a plataforma de lançamento das últimas novidades em tecnologia, como TVs, laptops e dispositivos vestíveis, a CES, nos últimos anos, surgiu como um destino importante para as montadoras que lançam veículos elétricos.
Mas o recuo nos incentivos e políticas favoráveis aos veículos elétricos por parte do governo de Donald Trump reduziu a demanda norte-americana e forçou muitas montadoras a abandonarem planos de novos veículos eletrificados e repensarem a estratégia.










Deixe um comentário