Esportes

Cruzeiro vence Banfield antes de retomada do Campeonato Brasileiro

Em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0. O jogo deste domingo (6), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), foi válido pelo torneio amistoso Vitória Cup, com transmissão ao vivo da TV Brasil, em parceria com a TVE Espírito Santo e com a Rede Minas.

A Vitória Cup reuniu quatro times. Além de Cruzeiro e Banfield, participam o também argentino Defensa y Justícia e a Desportiva, segunda maior campeã do futebol potiguar, com 18 títulos estaduais. Cada equipe fez dois jogos. O torneio não teve um campeão, mas ao final de cada partida, o ganhador recebeu um troféu.

Na última quinta-feira (3), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Defensa, no Kleber Andrade. Na quarta-feira (2), o Banfield superou a Desportiva – que atualmente não possui divisão nacional, mas esteve 15 vezes na Série A do Brasileirão – pelo mesmo placar, no Estádio Engenheiro Araripe, também em Cariacica. Mais cedo neste domingo, novamente no Araripe, a Tiva perdeu do Defensa por 2 a 1, de virada.

O tropeço de quinta encerrou uma série de 12 jogos sem derrotas do Cruzeiro, que fez sua última partida oficial em 12 de junho, quando empatou sem gols com o Vitória, no Barradão, em Salvador. Para encarar o Banfield, o técnico Leonardo Jardim mandou a campo a formação que deve ser titular no retorno do Brasileirão, no domingo que vem (13), diante do Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O treinador escalou a Raposa com Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Marquinhos; Kaio Jorge. Apesar de cotado para ser titular, Wanderson foi preservado devido a dores musculares. O atacante se queixou do incômodo depois de uma pancada no treino. No aquecimento que antecedeu a partida, ele reclamou novamente.

Os mineiros fizeram o gol da vitória aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge desviaram e Matheus Pereira, na pequena área, quase como um centroavante, completou para as redes.

Na etapa final, as equipes efetuaram várias trocas e o ritmo da partida caiu. No Cruzeiro, Kaique Kenji, Kauã Prates, Walace, Fagner, Yannick Bolasie, Gabriel e Japa entraram nos lugares de William, Kaiki Bruno, Romero, Christian, Marquinhos, Kaio Jorge e Matheus Pereira. Destaque à volta de Japa, que ainda não tinha atuado em 2025 devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda. O placar, contudo, não se alterou.

A Raposa volta às atenções para o Brasileirão. Após 12 jogos, a equipe mineira ocupa o segundo lugar na classificação, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas os cariocas ficam à frente por terem melhor saldo de gols.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

Único time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nos...

Esportes

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

A tenista brasileira Luisa Stefani assegurou nesta segunda-feira (7) duas classificações importantes...

Esportes

Brasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final

O Atlético-PI será o adversário do Vila Nova na final da Série...

Esportes

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

O pugilismo brasileiro encerrou a participação na etapa de Astana, no Cazaquistão,...