Mundo

cresce número de jovens que querem menos redes sociais

O Offline Club tem quase 530 mil seguidores no Instagram. Parece uma ironia, já que o objetivo da entidade é justamente promover uma pausa consciente das redes sociais, incluindo o Instagram. Na apresentação dos três fundadores do clube, os jovens holandeses Jordy, Ilya e Valentijn dizem ser “estranho” que eles tenham uma conta na plataforma. Segundo o trio, o propósito do Offline Club é “trazer de volta humanidade à sociedade, atualmente isolada e fixada na tela”.

Há cerca de um ano, eles vêm organizando encontros com pessoas que pensam da mesma forma, nos quais smartphones e laptops devem ser deixados de lado. “Você está pronto para abandonar seu telefone?”, diz uma postagem. E parece que cada vez mais pessoas estão dispostas a desligar seus celulares – pelo menos como parte do Offline Club. Normalmente, apenas por algumas horas, às vezes até por vários dias. Nos encontros, em vez de ficarem olhando para seus smartphones o tempo todo, eles leem, jogam, fazem trabalhos manuais ou simplesmente relaxam. Quase como naquela época em que não havia smartphones, diz o Offline Club.

A ideia vinda da Holanda se espalhou pelo mundo. Amsterdã foi um dos primeiros locais. Mais tarde vieram Londres, Paris, Milão e Copenhague. Também a Alemanha já teve os primeiros encontros do tipo. Iniciativas semelhantes em restaurantes e clubes, onde os convidados são solicitados a deixar seus celulares em casa, estão aumentando.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Bateria de lítio metálico carrega em 12 minutos e dá autonomia de 800km

Pesquisadores podem ter aberto uma nova era na tecnologia de baterias para...

Mundo

Em dia de posse de novo premiê, protestos se espalham pela França

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Sébastien Lecornu tomou posse às 12h de Paris...

Mundo

Vitória de Meta e TikTok força Europa a mudar ‘taxação’ de Big Techs

“Contagem dupla” e liberação de pagamento para quem tiver prejuízo. Essas são...

Mundo

NASA anuncia possível sinal de vida antiga em Marte

Descobrimos “comida de micróbios marcianos”, mas não os próprios micróbios marcianos. Mas...