Mundo

Colisão entre navios causa incêndio com dezenas de feridos no Reino Unido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um navio-tanque químico e um cargueiro colidiram nesta segunda-feira (10) na costa da Inglaterra, provocando um grande incêndio em um deles. Há dezenas de vítimas. As circunstâncias do choque entre as embarcações ainda são incertas.

Os bombeiros foram enviados ao local depois que o alerta foi dado às 9h48 locais (6h48 em Brasília). As embarcações envolvidas são o navio-tanque químico Stena Immaculate, com bandeira dos Estados Unidos, e o cargueiro Solong, de Portugal.

O petroleiro americano teria liberado combustível de aviação após sofrer um rompimento no tanque de carga, disse o grupo de logística dos EUA Crowley, que operava o navio.

Ao menos 32 pessoas foram levadas para a costa com ambulâncias para aguardar transporte ao hospital na cidade portuária de Grimsby, de acordo com o diretor executivo do Porto de Grimsby East. Os feridos chegaram em terra a bordo de três embarcações. O estado de saúde delas não foi informado.
As autoridades mobilizaram uma operação de emergência, com helicópteros, aeronaves, barcos salva-vidas e barcos com capacidade para combater incêndios para prestar socorro.

A Guarda Costeira do Reino Unido falou em “risco provável” de contaminação da água.

Segundo a BBC, a Stena Bulk, empresa sueca de transporte marítimo, confirmou que toda a tripulação do navio-tanque foi localizada. Imagens da emissora britânica mostraram pelo menos uma embarcação em chamas com nuvens de fumaça preta se elevando no céu cinzento.

A Royal National Lifeboat Institution, um serviço de barcos salva-vidas trabalhando na resposta de emergência, afirmou que várias tripulantes abandonaram as embarcações após a colisão.

O incidente ocorreu em um trecho de tráfego movimentado de navios ao longo da costa nordeste britânica.

O site Marine Traffic disse que o Stena Immaculate, com 183 metros de comprimento, estava ancorado ao largo de Immingham, nordeste da Inglaterra, quando foi atingido pelo Solong, com 140 metros de comprimento, que estava a caminho de Roterdã, na Holanda.

O gerente do Solong, Ernst Russ, não respondeu a um pedido de comentário.

Leia Também: Avião faz pouso de emergência após privadas ficarem entupidas

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Papa Leão XIV pede que fiéis abandonem a indiferença diante da guerra e das desigualdades

O papa Leão XIV, durante seu primeiro discurso de Natal nesta quinta-feira,...

Mundo

Os piores incêndios em boates de todos os tempos

O incêndio que matou 59 pessoas em uma boate da Macedônia do...

Mundo

Polícia israelense prende palestino vestido de Papai Noel em festa de Natal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Agentes da polícia israelense prenderam um homem...

Mundo

Já estamos na Terceira Era Nuclear?

O mundo está à beira de uma nova e perigosa era nuclear....