Mundo

CEO vê o próprio trabalho em risco

CEO diz que IA pode atuar durante uma jornada típica de trabalho humano. Amodei afirmou que a própria Anthropic está comercializando a tecnologia com essa promessa. E que o avanço da tecnologia pode chegar a empregos mais especializados.

Acho que [a aplicação de um imposto sobre as empresas de IA] é algo que deveríamos considerar — e acredito que não deveria ser uma questão partidária. Dario Amodei, CEO da Anthropic, em entrevista à CNN

Proporção de uso de IA para automatização está aumentando. O CEO ainda afirmou que atualmente 60% dos usos dos modelos da Anthropic são para complementar trabalhos humanos, enquanto 40% são para automatizá-los. No entanto, a proporção de automatização está crescendo. Na semana passada, a empresa lançou um novo modelo que pode trabalhar de forma autônoma por quase sete horas seguidas.

As pessoas se adaptaram a mudanças tecnológicas no passado. Mas todos com quem conversei disseram que essa mudança tecnológica parece diferente: é mais rápida, mais difícil de se adaptar, mais ampla. O ritmo do progresso continua pegando as pessoas de surpresa. Dario Amodei, CEO da Anthropic, em entrevista à CNN

Alerta é uma forma de reforçar reputação como líder do setor. Ele afirmou que os laboratórios estão competindo para ter modelos poderosos e também para serem vistos como confiáveis. “Não acho que possamos parar esse ônibus. A partir da posição em que estou, talvez eu possa tentar direcionar um pouco a tecnologia para um caminho em que tomemos consciência dos danos, enfrentemos esses danos e ainda consigamos colher os benefícios.”



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Em dia de posse de novo premiê, protestos se espalham pela França

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Sébastien Lecornu tomou posse às 12h de Paris...

Mundo

Vitória de Meta e TikTok força Europa a mudar ‘taxação’ de Big Techs

“Contagem dupla” e liberação de pagamento para quem tiver prejuízo. Essas são...

Mundo

NASA anuncia possível sinal de vida antiga em Marte

Descobrimos “comida de micróbios marcianos”, mas não os próprios micróbios marcianos. Mas...

Mundo

Assassinato de refugiada ucraniana choca Estados Unidos; o que aconteceu?

Nos últimos dias, o nome de Iryna Zarutska tomou conta da imprensa...