5 Jan (Reuters) – Jensen Huang, presidente-executivo da Nvidia, fará um discurso na segunda-feira na Consumer Electronics Show em Las Vegas, podendo revelar novos detalhes sobre os planos de produtos da empresa listada mais valiosa do mundo, que enfrenta crescente concorrência tanto de rivais quanto de seus próprios clientes.
Há menos de duas semanas, a empresa contratou talentos e tecnologia de chips da startup Groq, incluindo executivos que foram fundamentais para ajudar o Google, da Alphabet , a projetar seus próprios chips de IA. Embora o Google seja um grande cliente da Nvidia, seus próprios chips emergiram como uma das maiores ameaças à Nvidia, já que o Google trabalha em estreita colaboração com a Meta e outras empresas para minar a posição de destaque da Nvidia em IA.
Ao mesmo tempo, a Nvidia está ansiosa para demonstrar que seus produtos mais recentes podem superar chips mais antigos, como o H200, que o presidente dos EUA, Donald Trump, permitiu que fosse enviado para a China. A Reuters noticiou que o chip, antecessor do atual carro-chefe da Nvidia, o “Blackwell”, tem alta demanda na China, o que alarmou os críticos da China em todo o espectro político dos EUA.














Deixe um comentário