Mundo

Bancos dos EUA aguardam mais apoio de reguladores antes de avançarem com criptomoedas

Os gigantes de Wall Street, que foram amplamente bloqueados de muitas atividades envolvendo criptomoedas por regulamentações rigorosas, estão prontos para crescer rapidamente.

No entanto, os maiores bancos norte-americanos ainda se mostram hesitantes em serem os primeiros entre os rivais a se expandirem mais profundamente no universo das criptomoedas, caso encontrem problemas com uma eventual mudanças nas regras, disseram os quatro executivos.

Se uma grande instituição financeira  se expandir sem problemas nesse mercado, outras vão executar projetos-piloto em pequena escala e avaliar outras perspectivas de negócios, disseram os executivos.

Jamie Dimon, presidente-executivo do maior banco dos EUA, o JPMorgan Chase, descartou a possibilidade da instituição entrar em custódia – armazenar ativos digitais para clientes – ou expandir significativamente sua atuação no setor, mesmo que as regulamentações sejam flexibilizadas.

“Quando olho para o universo do bitcoin, a alavancagem no sistema, o uso indevido no sistema, os problemas de lavagem de dinheiro, o tráfico, não sou fã dele”, disse Dimon, um cético de longa data em relação às criptomoedas, a investidores na semana passada.

“Vamos permitir que vocês comprem, mas não vamos custodiá-las…Não acho que você deva fumar, mas defendo seu direito de fumar. Defendo seu direito de comprar bitcoin”, acrescentou.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundo

Casa Branca ameaça e fala de uso de “poder militar” contra Brasil

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou...

Mundo

Meta e TikTok vencem ação contra taxa de supervisão da UE e forçam novo cálculo

O valor da taxa anual está vinculado ao número médio de usuários...

Mundo

Tribunal dos EUA mantém Cook como diretora do Fed em meio a disputa com Trump

Um tribunal federal de Washington (EUA) decidiu nesta terça-feira (9) que a...

Mundo

OpenAI e Oracle assinam acordo de US$300 bilhões, diz WSJ

(Reuters) – A OpenAI assinou um contrato com a Oracle para adquirir...